Acolher ou rejeitar a profecia é uma escolha que se apresenta sempre diante dos nossos olhos. O homem de Deus acolhe a verdade custe o que custar.
“Esse João, que eu mandei decapitar, ressuscitou!”
Herodes estava curioso para conhecer Jesus. Mas as informações que chegavam até ele eram desencontradas e cheias de “achismos” do povo. Assim como aconteceu quando Jesus perguntou aos discípulos como o povo o chamava, como o conhecia, Herodes e os de sua coorte tinham opinião semelhante: um dos profetas que ressuscitou, Elias, João Batista que ressuscitou.
Herodes morreu sem saber quem Jesus era de fato, ainda que diante do testemunho de João, tivesse a oportunidade de se endireitar. Talvez Herodes estivesse receoso de que João voltasse para o atormentar sem cabeça e apontando o dedo para Herodíades e sua filha.
Não, João havia cumprido o seu papel e diante de Herodes, Jesus se levanta para julgar por suas obras, as obras que o Pai lhe dera para fazer. Se Herodes não se converteu quando a ordem de Deus lhe foi proferia através de João, “não te é permitido ter a mulher do teu irmão”, agora a curiosidade em ver Jesus o fará ainda mais culpável por sua falta de fé.
Leia o trecho em Mc 6, 14-29
Na Bíblia cnbb página 1249-1250
Título: Herodes, Jesus e João Batista
Ordem
Mc 6, 18
“Não te é permitido ter a mulher do teu irmão”.
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Não posso correr o risco de não saber quem Jesus é.
Como posso pôr isso em prática?
Aprofundando-me nas sagradas escrituras, nos ensinamentos da Igreja e na oração.