Antes e depois de Cristo! É assim que se conta depois que se encontra com Jesus. Mas há quem não aproveite esse encontro para o bem.
“A pedra que os construtores rejeitaram, esta é que se tornou a pedra angular.”
Jesus contou-lhes mais uma parábola. Contou para o mesmo público que o questionava quanto à autoridade. E seus ouvintes entenderam muito bem o recado: eram eles os agricultores assassinos! Eles, os chefes, os guias do povo, os que deveriam reconhecê-lo como Senhor e aceitar sua autoridade são os mesmos que o querem matar por inveja e orgulho, assim como os antigos profetas pereceram nas mãos dos seus antecessores.
Jesus adverte que o Pai acertará as contas com esses agricultores assassinos da parábola, assim como acertará as contas com todos aqueles que, deliberadamente, rejeitarem Jesus Cristo como seu Senhor e salvador. Jesus é a pedra angular, na história do mundo, na Lei do povo de Deus que une Antigo e Novo Testamentos, na história particular de cada homem e mulher, em tudo ele é o equilíbrio e a revelação da verdade que vem de Deus Pai.
Assim, quando alguém se encontra pessoalmente com Jesus, estabelece-se um marco: AC e DC. Antes e depois de Cristo! Tal é a mudança na vida da pessoa, que “o que era velho passou, eis que tudo se faz novo”, e ainda se pode dizer que o que antes era conhecido e valorizado, perde o valor diante do conhecimento da pessoa de Jesus.
Não do livro ou do estudo meramente científico, mas da experiência pessoal de fé e encontro com Ele. Quem não vive este encontro sente-se sempre ameaçado por Jesus, pois Sua presença é tão grandiosa que só Ele cabe no coração humano. Toda presença estranha a Ele tende a se rebelar, causar transtornos, indispor-se porque não pode suportar a presença de Jesus que tudo preenche.
Aquilo que, dentro de nós se opõe a Deus é, justamente, o que usurpar nossa liberdade, apoderar-se indevidamente do que só pertence e Deus: o nosso coração! São os agricultores assassinos do nosso interior que precisam ser expulsos e que querem nos dominar. Aceitar Jesus Cristo é livrar-se desse mal e abraçar uma vida de liberdade, porque foi para sermos livres que Cristo nos libertou.
Leia o trecho em Mc 12,1-12
Na Bíblia CNBB, página 1258-1259
Título: Os agricultores assassinos
Princípio eterno
Mc 12,10b-11
“A pedra que os construtores rejeitaram, esta é que se tornou a pedra angular. Isto foi feito pelo Senhor, e é admirável aos nossos olhos.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Aceitar Jesus Cristo como meu Senhor é dar a Ele meu coração e coroá-Lo como Rei da minha vida. Dar a Ele o lugar devido é aceitar que Ele equilibre a minha vida segundo a Sua vontade.
Como posso pôr isso em prática?
Buscando, na oração sincera, essa intimidade com Ele. Na oração pessoal, na entrega diária…