“Mas quem perseverar até o fim será salvo”
As perseguições são situações inerentes à vida cristã! Elas chegarão para todos os que aceitarem Jesus como único Senhor e Salvador.
Porque quando a tribulação chegar, quando a perseguição vier de dentro de nossa própria casa, precisaremos estar preparados e robustecidos na força do Espírito Santo. Do contrário, não conseguiremos suportar a perseguição.
Seremos expostos publicamente, julgados, condenados à morte… Nossos próprios parentes se encarregarão de nos denunciar por causa do nome de Jesus. Sustentar a fé terá um alto preço… Naqueles dias, a nossa salvação estará na medida da nossa perseverança diante da nossa fé. Pois, se apostatarmos frente às perseguições negando a nosso Senhor, jogaremos fora a salvação que de graça recebemos.
Atenção, portando, a nós mesmos! Para que tenhamos coragem e nos encorajarmos uns aos outros a permanecermos firmes na fé.
Leia o trecho em Marcos 13, 9-13:
Na Bíblia CNBB; página 1260.
Título: As perseguições.
Promessas
Marcos 13, 9b-10:
“Sereis entregues aos tribunais a castigados nas sinagogas; comparecereis diante de governadores e reis, por minha causa, de modo que dareis testemunho de mim diante deles. Primeiro é necessário que a Boa Nova seja anunciada em todas as nações.”
Marcos 13, 12-13:
“O irmão entregará o irmão à morte; o pai entregará o filho, os filhos ficarão contra os pais e os matarão. Por causa do meu nome sereis odiados por todos. Mas quem perseverar até i fim será salvo.”
Ordem
Marcos 13, 9a:
“Cuidado quanto a vós mesmos!”
Marcos 13, 12:
“Quando vos levarem para vos entregar, não vos preocupeis com o que falar. Falai o que vos for dado naquela hora, pois não sereis vós que falareis, mas o Espírito Santo.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Cuidado quanto a vós mesmos e perseverai para não cairdes em tentação.
Como posso colocar isso em prática?
Perseverando na oração, na vigilância, na caridade.