Dar a vida pelo anúncio do Evangelho – seja no derramamento de sangue, seja no gastar da própria vida – é a vocação de todo cristão.
“Eu vos digo mais: também Elias veio e fizeram com ele tudo o que quiseram.”
Elias é João Batista! Esse Elias que deveria voltar antes do aparecimento do Cristo é João Batista. E como disse Jesus, fizeram dele o que quiseram! Mas porque os judeus não reconheceram nem João Batista nem Jesus?
Há muitas justificativas para isso, mas a razão, de fato, é que tanto João quanto Jesus não eram o que eles esperavam. Eles queriam um Elias como Elias e não como João Batista, isolado no deserto, batizando e pregando a conversão, sem fazer milagres e vestindo pele de camelo.
E Jesus? Onde estava o grande Rei que viria triunfante para reinar sobre toda a Terra? Nasceu em Belém e viveu em Nazaré? Mesmo fazendo grandes sinais, isso não bastava para suas expectativas. Eles tinham uma ideia fixa de messias, que os impediam de crer em Jesus.
Jesus garante: Elias já veio!
E o Filho de Deus também!
E nós, O reconhecemos?
Reconhecemos os Elias de hoje? Eles estão anunciando, dando a vida, gastando a vida para que as pessoas tenham acesso à graça de fé em Nosso Senhor Jesus Cristo que voltará para julgar a terra inteira.
Leia o trecho em Mc 9,11-13
Na Bíblia CNBB, página 1254
Título: Elias já veio!
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Ouvir a Igreja, observar os sinais dos tempos para reconhecer Jesus onde Ele se manifestar.
Como posso pôr isso em prática?
Oração, estudo, humildade para ouvir a Igreja.