Evangelho de São Marcos > Leitura #143

Dar a vida pelo anúncio do evangelho

Dar a vida pelo anúncio do evangelho seja no derramamento de sangue, seja no gastar da própria vida é a vocação de todo cristão.

 

Créditos: by Getty Images:
ivan-96

Eu vos digo mais: também Elias veio e fizeram com ele tudo o que quiseram”.

Elias é João Batista! Esse Elias que deveria voltar antes do aparecimento do Cristo é João Batista. E como disse Jesus, fizeram dele o que quiseram! Mas porque os judeus não reconheceram nem João Batista nem Jesus?

Há muitas justificativas para isso, mas a razão, de fato é que tanto João quanto Jesus não eram o que eles esperavam. Eles queriam um Elias como Elias e não como João Batista, Isolado no deserto, batizando e pregando a conversão, sem fazer milagres e vestindo pele de camelo.

E Jesus? Onde estava o grande Rei que viria triunfante para reinar sobre toda a terra? Nasceu em Belém e viveu em Nazaré? Mesmo fazendo grandes sinais, isso não bastava para suas expectativas. Eles tinham uma ideia fixa de messias que os impediam de crer em Jesus.

Jesus garante: Elias já veio!

E o Filho de Deus também!

E nós, o reconhecemos?

Reconhecemos os Elias de hoje? Eles estão anunciando, dando a vida, gastando a vida para que as pessoas tenham acesso à graça de fé em Nosso Senhor Jesus Cristo que voltará para julgar a terra inteira.

Leia o trecho em Mc 9, 11-13

Na Bíblia cnbb página 1254

Título: Elias já veio!

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Ouvir a Igreja, observar os sinais dos tempos para reconhecer Jesus onde ele se manifestar.

Como posso por isso em prática?

Oração, estudo, humildade para ouvir a Igreja.