Evangelho de São Marcos > Leitura #178

Deus sabe que não o amamos o bastante

Deus sabe que não o amamos o bastante, mesmo assim nos chamou ao seu seguimento, e nos momentos de cruz nos ajuda a perpetuar a fé.

Créditos: kieferpix by Getty Images

“Todos vós caireis.”

Aquela palavra era inaceitável para Pedro, mas foi justamente ele quem passou pela maior prova pública de contratestemunho. Poucas horas depois, ele negaria seu Senhor por quem jurou dar a vida! É por isso que Jesus, ao levá-los para o Getsêmani, adverte-os para rezar a fim de não cair em tentação. A carne é fraca diante da dor e da tribulação. Ninguém dá testemunho pelas próprias forças, senão pela ação do Espírito Santo. Tanto é verdade que Seus apóstolos só foram capazes de testemunhar o Evangelho após o derramamento do Espírito Santo.

A palavra de Deus se cumpre em nossa vida ainda hoje: Nós negamos a Deus porque somos fracos e inconstantes na oração. O nosso coração procura salvar-se quando o perigo se aproxima e, se for preciso, negamos até mesmo nosso salvador para salvar nossa imagem, nossos desejos, nossa vida…

Nosso consolo é que o Senhor prometeu ressuscitar.

Vigiemos para não cairmos em tentação.

Leia o trecho em Mc  14,26-31

Na Bíblia CNBB, página 1262

Título: Predição da desistência

Promessas

Mc 14,27-28.30

“Jesus disse aos discípulos: Todos vós caireis, pois está escrito: ferirei o Pastor e as ovelhas se dispersarão. Mas depois que eu ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia.”

“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo: hoje mesmo, esta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás!”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Vigiemos para não cairmos em tentação.

Como posso pôr isso em prática?

Oração de intimidade com Jesus e atenção aos meus sentimentos e atitudes.