Evangelho de São Marcos > Leitura #155

Jesus é exaltado

Jesus é exaltado por muitos nos momentos de glória, bênçãos e milagres, mas nós o seguiremos quando Ele sair de Jerusalém carregando Sua cruz?

créditos – Boonyachoat

 

Hosana!”

O Filho de Deus é finalmente aclamado! Hosana! É o clamor do povo que não se contém ao ver Jesus entrando pelos portões da cidade santa. São Marcos, porém, não contextualiza como São João o momento que envolve este fato: a ressurreição de Lázaro. Tamanha era a admiração do povo de Jerusalém por causa do acontecimento, que muitos curiosos também se aproximaram para ver aquele que vinha sentado num jumentinho. Tudo isso Jesus fez para cumprir o que estava escrito a Seu respeito.

Assim também nós que cremos em Jesus precisamos reconhecê-Lo e tratá-Lo com ainda mais dignidade, pois sabemos que Ele está vivo e ressuscitado! Para nós já não há mais dúvidas, pois a fé da Igreja nos atesta a verdade que cremos e nos alimenta pela confirmação do Espírito Santo: Jesus Cristo é o Senhor!

Exaltá-Lo nesses momentos, no entanto, é fácil. Difícil é estar ao seu lado quando a perseguição chegar, e ela chegará. Todos queremos ver milagres e ressurreições como a de Lázaro, mas quem vai seguir Cristo até a cruz fora dos muros de Jerusalém?

Leia o trecho em Marcos 11,1-10.

Na Bíblia CNBB, página 1257.

Título: Entrada em Jerusalém

Ordens

Marcos 11,2-3

Ide até o povoado ali na frente, e logo na entrada encontrareis, amarrado, um jumento no qual ninguém ainda montou. Desamarrai-o e trazei-o. E se alguém vos perguntar por que fazes isso, respondei: O Senhor precisa dele, mas logo o mandará de volta.”

Princípio eterno

Marcos 11,9-10.

Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o Reino que vem, o Reino do nosso Pai Davi! Hosana no mais alto dos céus!”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Aclamai o Senhor como Ele é digno de ser aclamado.

Como posso colocar isso em prática?

O louvor, sempre em meus lábios. Senhor, Tu és bendito para sempre…