A presença de Jesus atormenta o diabo porque luz e santidade d’Ele dissipam as trevas e toda maldade. O diabo foge, sua maldade não suporta tamanho amor.
“Que queres de nós, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”
Jesus atravessou o lago por causa de dois homens possuídos pelo diabo. Parece-me que os discípulos não sabiam daqueles homens, só Jesus. A situação deles era terrível! Marcos narra esse episódio com apenas um possesso, mas trás mais detalhes sobre seu estado deplorável.
“Ele morava nos túmulos”; “tinha sido preso com grilhões e correntes, mas ele arrebentava as correntes e quebrava os grilhões”; “Dia e noite…gritando e ferindo-se com pedras”; “seu nome era legião, porque eram muitos”; “Os espíritos impuros suplicavam então: manda-nos entrar nos porcos”; “e os porcos, uns dois mil, se precipitaram pelo despenhadeiro”.
Dois mil! Era o tamanho da legião de demônios naquele homem! Mas eles não suportaram a presença de Jesus e foram obrigados a sair. Até como um sinal para aquela cidade, Jesus permitiu que os demônios entrassem nos porcos (animais impuros para os judeus) e os precipitassem para a morte, como sinal da impureza deles, por rejeitarem a Palavra de Deus.
Porém, no evangelho de Mateus, esses detalhes não aparecem em quantidade como em Marcos, mas a reação dos habitantes da cidade foram a mesma, dizendo: “Fora Jesus!”.
Leia o trecho em Mt 8, 28-34.
Na Bíblia CNBB; página 1210-1211.
Título: Os possessos de Gadara.
Princípios Eternos
Mt 8, 29
“Eles então gritaram: “Que queres de nós, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
A presença de Jesus obriga o mal a se revelar e a se retirar.
Como posso pôr isso em prática?
Para banir o mal da minha vida, preciso estar cada vez mais próximo a Jesus.