Evangelho de São Mateus > Leitura #647

Distinguir os sinais dos tempos

Para distinguir os sinais dos tempos, é preciso mais do que a sabedoria humana. Sem um coração disposto para Deus, descobrirão o universo,mas se perderão de Deus.

crédito – kevron2001 by Getty Images

Sabeis, pois, distinguir muito bem os aspectos do céu, mas não reconheceis os sinais dos tempos!

A soberba é uma das grandes responsáveis por cegar muitas pessoas da nossa geração com relação a Deus. Elas, assim como as de outrora, exigem sinais de Deus. Para eles, Deus tem que parar de ficar somente olhando e agir, arrumar a casa de uma vez por todas e mostrar Seu poder.

Mas Deus tem uma sabedoria que supera a nossa inteligência e capacidade de interpretar os acontecimentos. No entanto, ele revela aos que tem um coração disposto, seus segredos, e dá o entendimento aos simples das coisas mais preciosas do reino dos céus.

Àqueles que querem por Deus à prova, nenhum sinal será dado a não ser o do profeta Jonas. Jonas pregou a conversão por três dias em Nínive, a grande cidade pagã de seu tempo, e eles se converteram. Jonas prefigurou a morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus após ficar três dias no ventre de uma baleia e depois ser lançado vivo, na praia. Esse sinal Jesus já nos deu. Mas quem acredita n’Ele? O grande sinal já foi dado ao mundo e permanece visível na vida da Igreja, é o próprio Jesus, ressuscitado dos mortos.

No entanto, parece que para nossa geração isso não é suficiente. Já entraram tantas ideologias e crenças na mente e no coração das pessoas, que até mesmo a respeito de Jesus as coisas se tornaram confusas para as pessoas.

Aquele que não busca o conhecimento de Deus na fonte, que é a Igreja, dificilmente encontrará a verdade.

Somos chamados a crer, com a Igreja, n’Aquele que salvou o mundo do pecado e da morte por Seu Sangue precioso, Jesus Cristo.

Leia o trecho em Mt 16,1-4

Na Bíblia CNBB, página 1221-1222

Título: Pedido de um sinal

Princípios Eternos

Mt 16,2-4a

Ele respondeu-lhes: No fim da tarde, dizeis: ‘Vai fazer tempo bom, pois o céu está cor de fogo’; e de madrugada: ‘Hoje, teremos tempestade, pois o céu está vermelho-escuro’. Sabeis, pois, distinguir muito bem os aspectos do céu, mas não reconheceis os sinais dos tempos. Geração perversa e adultera! Busca um sinal, mas não lhe será dado sinal algum, e não ser o sinal de Jonas.”

Anote, em seu diário, a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Somos chamados a crer com a Igreja naquele que salvou o mundo do pecado e da morte por Seu Sangue precioso, Jesus Cristo.

Como posso pôr isso em prática?

Adorar a Jesus, meu Salvador, com todo o meu coração!