Evangelho de São Mateus > Leitura #713

Ele não está aqui! Ressuscitou!

O anjo disse às mulheres que chegaram no sepulcro: Ele não está aqui! Ressuscitou! Certamente, essa foi uma das palavras mais espantosas e felizes de suas vidas.

Ele não está aqui! Ressuscitou!

Crédito: K_E_N by GettyImages

Um anjo de aspecto terrível, que fez a guarnição romana desmaiar de medo, foi responsável pela boa notícia e pelas instruções àquelas mulheres fieis que se arriscaram indo ao sepulcro para cuidar de melhor preparar o corpo de Jesus. Elas saíram de lá com uma alegria que ninguém poderia roubar delas.

Não bastasse a visão e a notícia da ressurreição de Jesus, elas também se tornaram anunciadoras desta mesma notícia. Mesmo não tendo visto Jesus, bastava ver e ouvir o anjo do Senhor, para crer, sair e anunciar a verdade.

Nossa fé está fundamentada neste fato histórico, o mais importante de todos: Ele não está aqui! Ressuscitou! Sim, Jesus ressuscitou e isso muda tudo. Todo o sentido da nossa vida agora está atrelado a Ele. Já não nos pertencemos, pertencemos a Ele.

Naquele dia, estava começando uma nova história, e Jesus revelaria e confirmaria em Seus discípulos, em Sua Igreja.

Nossa vida deve testemunhar o que vimos e ouvimos de Jesus e sobre Jesus pelo ensinamento da Igreja. Na proximidade com ele, somos convidados a essa intimidade para falarmos d’Ele com a propriedade de quem O viu e ouviu verdadeiramente.

Leia o trecho em Mt 28,1-8

Na Bíblia CNBB, página 1240
Título: A ressurreição

Promessas
Mt 28,7
“Ide depressa contar aos discípulos: Ele ressuscitou dos mortos e vai à vossa frente para a Galileia. Lá o vereis.”

Ordens
Mt 28,5-7
“Então o anjo falou às mulheres: vós não precisais ter medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava. Ide depressa contar aos discípulos: Ele ressuscitou dos mortos e vai à vossa frente para a Galileia. Lá, o vereis. É o que eu tenho a vos dizer.”

Princípios eternos
Mt 28,5-6
“Então, o anjo falou às mulheres: vós não precisais ter medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Ide depressa contar aos discípulos! Ide anunciar que Jesus ressuscitou!

Como posso pôr isso em prática?
Contar minha experiência com Jesus ressuscitado, a experiência diária, a experiência de salvação, de perdão, de esperança, de vida!