Evangelho de São Mateus > Leitura #566

Um coração sintonizado em Deus

Quem tem um coração sintonizado em Deus, percebe o movimento do céu e está atento à voz do Senhor… Obedecer a voz de Deus é essencial, e nos livra do mal.

Arquivo Canção Nova

“Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo.”

José era um homem de Deus, ele tinha um coração sintonizado em Deus e por isso, era capaz de ouvir a voz do anjo que o conduzia. Foi assim quando Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo e agora depois do nascimento de Jesus.

Ele não esperou amanhecer o dia, saiu de noite, levantando-se prontamente do seu descanso e fugindo para o Egito. Uma terra que durante quatrocentos anos escravizou o povo de Deus, agora servia de refúgio para o seu Messias.

Os caminhos de Deus nem sempre são compreensíveis e menos ainda previsíveis. Mas aquele que se coloca debaixo de sua proteção e sintoniza-se a Sua vontade, percebe o movimento do céu e da terra e obedece a voz do alto.

Se fossemos mais sintonizados em Deus evitaríamos muitos transtornos e sofrimentos…

Dá-nos, Senhor essa graça e a perseverança para permanecermos em ti, porque aqueles que nos perseguem não terão piedade.

Leia o trecho em Mt 2, 13-18

Na Bíblia cnbb página 1202-1203

Título: A fuga para o Egito

Ordens

Mt 2, 13

Depois que os magos se retiraram, o anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo.”

Anote em seu diário qual a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Quem tem um coração sintonizado em Deus, percebe o movimento do céu e está atento à voz do Senhor

Como posso pôr isso em prática?

Buscar a sintonia com o coração de Jesus pela oração pessoal.