Evangelho de São Mateus > Leitura #634

Vale a pena trocar tudo pelo Reino dos Céus

Será que vale a pena trocar tudo pelo Reino dos Céus? Para uns não, mas para outros sim! A vida presente é passageira, mas o Reinos dos Céus é eterno.

Vale a pena trocar tudo pelo Reino dos Céus

Créditos: Towasit Kongton / GettyImagens

O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo.

Vale a pena trocar tudo pelo Reino dos Céus, porque nada vale mais do que ele. O Reino dos Céus é também o Reino de Deus, ou seja, a casa de Deus. É o lugar onde Ele está sempre e nunca está ausente. O que poderia ser melhor do que isso? Estar lá é estar na vida eterna, pois ninguém entra no Reino dos céus e continua a vida mortal deste mundo.

Por isso vale a pena trocar tudo pelo Reino dos Céus, vender tudo o que tenho e trocar pelo campo onde encontrei a pérola preciosa. Jesus deixa bem claro que a realidade do Reino dos Céus é insuperável. Quem venderia tudo o que possui para comprar um campo se não soubesse que ali ele teria um benefício tão grande que valeria a pena trocar tudo por ele? Vale a pena investir a vida, nosso maior bem pelo Reino dos Céus.

Pena que não estamos tão interessados no Reino dos Céus como deveríamos. Porque não o vemos, acabamos por não acreditar que seu benefício vale mesmo a pena. Mesmo diante do grande amor de Deus, infelizmente nos deixamos seduzir por este reino da terra, desejando a felicidade aqui e agora. Mas não a encontramos na plenitude.

No entanto, quando nos voltamos para Deus, experimentamos novamente o Seu amor que preenche nosso viver e dá sentido a todas as coisas. Ele nos coloca novamente no Norte da vida e nos devolve a esperança que havíamos perdido. Voltamos a desejar o Reino dos Céus e nos dispomos a deixar tudo por causa dele.

Leia o trecho em Mt 13,44-46

Na Bíblia CNBB, página 1218

Título: O tesouro e a pérola

Princípios Eternos

Mt 13,44-46

O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus é também como um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, ele vai, vende todos os bens e compra aquela pérola.”

Anote em seu diário a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

O Reino dos Céus é a realidade mais importante da vida.

Como posso pôr isso em prática?

Fazer as contas e ver se não estou economizando meus bens neste mundo…