Documentário: "Santo Inácio, o Peregrino de Deus"

inacio-de-loiola

Quer ser santo? Conheça a vida dos santos. E hoje, de modo especial, te convido a conhecer a história de Santo Inácio de Loyola, fundador da ordem dos Jesuítas e patrono dos Exercícios Espirituais. Pesquisando sobre esse assunto, encontrei um vídeo-documentário com comentários do Pe. Adelson Araújo Santos SJ, especialista em espiritualidade inaciana. Trata-se de uma autobiografia, escrita pelo próprio santo que narra de modo interessante os momentos marcantes de suas escolhas e caminhada com Jesus. Vale a pena assistir. Bom filme! 

Peregrino de Deus

Este documentário toma como fonte as palavras do próprio santo, encontradas em sua Autobiografia. Percorrendo os principais lugares onde viveu Inácio, Pe. Adelson apresenta os fatos marcantes da vida do Peregrino e de seus primeiros companheiros, que com ele fundaram a Companhia de Jesus. Ao morrer em 31 de julho de 1556, Santo Inácio deixou como legado para a Igreja e a humanidade um método de oração que tem ajudado até hoje a milhares de pessoas a encontrarem Deus em todas as coisas e a em tudo amar e servir. Além disso, como pai espiritual dos jesuítas, ele também inspirou e continua inspirando a vida religiosa a ser cada vez mais missionária e apostólica, abrindo-se para as novas fronteiras e tornando o mundo inteiro a sua casa.


fale-comigo NOTA: Antes de sair desta página, medite essa breve oração: Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, a minha memória também. O meu entendimento e toda a minha vontade. Tudo o que tenho e possuo, vós me destes com amor. Todos os dons que me destes, com gratidão vos devolvo. Disponde deles, Senhor, segundo a vossa vontade. Dai-me somente, o vosso amor, vossa graça. Isto me basta, nada mais quero pedir.

Ó Deus, que suscitastes em vossa Igreja santo Inácio de Loyola para propagar a maior glória do vosso nome, fazei que, auxiliados por ele, imitemos seu combate na terra, para partilharmos no céu sua vitória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


Fonte: YouTube / Católico Orante

Previous

Porque o óleo e a água não se misturam?

Next

MP3: "Pega ele, Jesus!" (Padre José Augusto)

1 Comment

  1. Gostei muito do artigo sobre o Santo Inácio de Loyola. Os Jesuítas de modo geral nos dão uma verdadeira lição de vida.
    Estou começando um site relacionado a orações e dogmas católicos para ajudar na evangelização.
    Estamos catalogando todas as orações católicas e estamos trabalhando no de desenvolvendo artigos com temas diversos relacionados a igreja católica.
    Favor nos ajudem a divulgar o site.
    http://oracoescatolicas.cvdproject.space/

Deixe uma resposta

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén