“Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança.” (I Pedro 3,15)

revolucao-culturalHoje, quero indicar o curso “Marxismo Cultural e Revolução Cultural” disponibilizado na íntegra pelo site do Padre Paulo Ricardo. Segundo descreve, este curso posiciona-se como reflexão teológica cujo objetivo é o de “identificar o que está acontecendo com a teologia e a maneira como o pensamento revolucionário está influenciando a forma de pensar a teologia, Deus, a Igreja e o sacerdócio. Porém, para se chegar à teologia é importante conhecer as raízes desta revolução, que se encontram na filosofia.”

Segundo informações disponibilizadas na descrição dos vídeos “esta é uma série de palestras que busca compilar, de forma sistemática, o tema do Marxismo Cultural que se encontra difuso em diversos vídeos e palestras no site padrepauloricardo.org. O intuito é o de apresentar a revolução cultural dentro da Igreja ou, melhor dizendo, um estudo sistemático das raízes da Teologia da Libertação e de sua atuação dentro da Igreja Católica.”

No site em que foi publicado originalmente, o curso se propõe a ser uma porta de entrada ao pensamento sociológico, à uma reflexão um pouco mais aprofundada, e porque não filosófica, do contexto social que estamos vivendo no Brasil e no mundo. Assim, como um bom desenhista ou um bom fotógrafo precisa se distanciar do objeto para compreendê-lo em outras perspectivas, que nestes videos, você possa abrir a realidade concreta e, sobretudo, santificá-la na medida do possível com sua santidade de vida.

Aulas (Duração total: 5 horas)

  1. Visão histórica (Duração: 59:54, 05/01/12)
  2. O Fascismo e Marxismo Cultural (Duração: 01:05:09, 11/01/12)
  3. Reação à crise marxista (Duração: 01:01:21, 19/01/12)
  4. A infiltração do marxismo cultural no Brasil (Duração: 58:51, 25/01/12)
  5. Teologia da Libertação e sua influência na Igreja (Duração: 45:57, 01/02/12)
  6. Como lutar o bom combate (Duração: 01:03:53, 20/02/12)

 

ico-video Assista

ico-audio

Ouça

Que Deus nos abençoe.

Veja também:

 

Siga @CleberRodrigues
Comunidade Canção Nova