MINHA-SEGURANCA-ESTA-EM-DEUS

Sabe quando você se sente meio que “(des)iludido” pelo sistema do mundo, pela publicidade, pelos telejornais, pelos discursos blablabláticos, pela política, pela economia…? Acabamos sentido, algo como um “peso”, que pouco a pouco, vai acumulando-se e, de repente, você se percebe com a cabeça cheia de preocupações e querendo buscar uma solução?

Pois é… viver contempla também essas dimensões. Se puder, recomendo que ouça atentamente uma reveladora pregação “Minha segurança está em Deus”, realizada pelo Monsenhor Jonas Abib, onde ele nos mostra que a única solução para nossos problemas está em Deus, que cuida de nós, de nossa saúde, de nossa família e de nosso futuro.

headphones-9Ouça aqui na íntegra:

Se preferir, baixe aqui em http://goo.gl/8TFPr1

 

Um breve resumo desta pregação: “Uma das causas de nossos males é devido à situação do nosso sistema econômico-financeiro, por isso a situação de desemprego, de dívidas, de negócios errados. Mas tudo isso é por causa do sistema em que estamos vivendo hoje: é um sistema extremamente egoísta, profundamente individualista, no qual cada um só pensa em si, materialmente, em ganhar mais, em acumular mais. 

A globalização é egoísta, não está baseada no amor, em resolver as situações dos pobres, ela procura desesperadamente o egoísmo: as empresas buscam ser cada vez maiores, mais potentes, para que seus donos sejam mais fortes e o que resto que “se arrebente”! O que interessa é o ter e o resto que ‘se arrebente’! É um sistema egoísta.

E o Senhor nos diz: ‘Para você solucionar seus problemas, para sair da sua situação, você precisa sair do sistema do mundo, que é o sistema do homem velho, o sistema baseado no egoísmo’.” (Monsenhor Jonas Abib)

 

Onde houver o egoísmo, nunca florescerá o amor.”

 

Pra pensar!

egoismo

 

Que Deus nos abençoe.
Até logo.

 

Cleber dos Santos Rodrigues
Comunidade Canção Nova

Siga @CleberRodrigues