Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

jesus-conversando-com-jovemA cada instante a vida humana oferece escolhas e caminhos a serem percorridos. Mas qual caminho devemos seguir diante da vontade de Deus para nós? Quando surge tal questionamento, é importante o papel do diretor espiritual. Alguém que “aponta o caminho” e concede elementos àquela pessoa para que ela tome decisões relevantes e saiba conduzir a própria vida dentro dos desígnios Divinos.

Pensando nisso, venho partilhar com você uma entrevista sobre esse assunto, realizada pelo portal cancaonova.com, pois existem aspectos dentro da direção espiritual que precisam ser bem conhecidos para que não haja confusão. “A direção espiritual não é uma terapia”, afirma Padre Eliano Luiz, sacerdote salvista e também diretor espiritual.

 No áudio abaixo, você confere esta entrevista na íntegra:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

  • O que é direção espiritual?
  • Ela pode ser feita “à distância”? Via Internet, por exemplo?
  • Somente o sacerdote pode ser um diretor espiritual? A Igreja recomenda algum tipo de preparação ou requisito para quem exerce este ministério?
  • O que seria necessário tanto da parte do orientador – como da parte de quem é orientado – viver para que a direção espiritual produza bons resultados?
  • Existe uma frequência recomendável para que ocorram esses atendimentos?
  • Muitas vezes, as pessoas confundem o atendimento com um diretor espiritual com o atendimento psicológico ou algum tipo de terapia. Qual a diferença entre uma coisa e outra?

Que Deus nos abençoe.
Até a próxima.

Veja também:

 

Siga @CleberRodrigues
Comunidade Canção Nova