1 ª Carta aos Coríntios > Leitura #751

A nossa fé não é vã

A nossa fé não é vã, pois sabemos em quem depositamos a nossa confiança. Não temos dúvida de que Jesus está vivo, pois ressuscitou dos mortos!

#751A nossa fé não é vã

Crédito: Igor Alecsander by Getty Images

Se é só para esta vida que pusemos nossa esperança em Cristo, somos, dentre todos os homens, os mais dignos de compaixão.

O cristão de fé autêntica não pode ter dúvida da ressurreição dos mortos. O cristão não pode ter dúvida quanto à ressurreição de Jesus, pois é graças à ressurreição que se concretizou para nós a salvação. Jesus, vencendo a morte, garante-nos a vida eterna, pois, uma vez ressuscitado, não morre mais (Rm 6,9-11).

Sem a graça do Espírito Santo, ainda mais nos tempos de hoje, é cada vez mais difícil crer, pois quem coloca sua confiança e esperança neste mundo, acaba por não crer de maneira concreta e decidida no céu que Deus tem para nos dar. Um céu onde as pessoas ressuscitadas estarão todas com Deus na glória.

Para os materialistas, é mais fácil imaginar o próprio céu aos moldes da terra. Um céu materialista onde Deus não é o centro, onde o deus é só um bem-estar, uma paz zen. Enquanto para os cristãos, o céu é Deus, é estar imerso, perdido em Deus de modo que ele é tudo em nós e nós perdidos em seu amor infinito.

Assumamos a verdade contida na carta aos colossenses (Cl 3,1-3) e vivamos para ele.

Leia o trecho em I Cor 15, 12-20

Na Bíblia CNBB, página 1413-1414
Título: A ressurreição dos mortos

Princípios eternos

I Cor 15,13-20

Se não há ressurreição dos mortos, então Cristo não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é sem fundamento, e sem fundamento também é a nossa fé. Se os mortos não ressuscitam, estaríamos testemunhando contra Deus que ele ressuscitou Cristo enquanto, de fato, ele não teria ressuscitado. Pois se os mortos não ressuscitam, então Cristo também não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, a vossa fé não tem nenhum valor e ainda estás nos vossos pecados. Então, também pereceram os que morreram no Cristo. Se é só para esta vida que pusemos nossa esperança em Cristo, somos, dentre todos os homens, os mais dignos de compaixão.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Não temos dúvida de que Jesus está vivo, pois ressuscitou dos mortos!

Como posso pôr isso em prática?

Falar com ele todos os dias, aplicar-me em ouvir a sua voz e deixar-me conduzir por ele.