1ª Carta aos Tessalonicenses > Leitura #249

O dia de Deus vai chegar de repente

O dia de Deus vai chegar de repente para os que estiverem no torpor deste mundo e desatentos aos sinais da volta de Jesus como Justo juiz.

#249O dia de Deus vai chegar de repente

Créditos: artplus by GettyImages

“Portanto não durmamos como os outros, mas vigiemos e sejamos sóbrios.”

Os filhos da noite dormem, não dão a mínima importância para o fato Jesus Cristo em suas vidas, muito menos na vida do mundo. Além de dormirem, estão entorpecidos, embriagados com o vinho mundano, e assim incapazes duplamente de compreender o que acontece ao redor, verdadeiros cegos na fé.

Sua vida está focada neste mundo e na paz e segurança que ele pode oferecer. Mas não só o sono e o vinho deste mundo diminuem as oportunidades de salvação, pois a escuridão é a mais terrível das três. É quando o mal toma conta da vida, das atitudes, dos pensamentos e se torna um projeto de vida, radicalmente reverso ao de Deus.

Pessoas que deliberadamente se entregam às más ações ainda que reconheçam a existência de Deus. Esses vivem nas trevas, na noite, na escuridão, pois as suas obras são más. Sobre esses, o dia do Senhor cairá como um ladrão de noite, inesperadamente! Diz a palavra que não poderão escapar. É necessário, portanto, estar vigilante, sóbrio e na luz para que, quando esse dia chegar, não sejamos surpreendidos!

Leia o trecho em I Ts 5,1-11

Na Bíblia CNBB, página 1456

Título: Vinda inesperada. Vigilância.

Promessas

I Ts 5,2-3

“Vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor vem como um ladrão durante a noite. Quando todo mundo estiver dizendo: Paz e Segurança, então, de repente, cairá sobre eles a ruína, como as dores sobre a mulher grávida. E não conseguirão escapar.”

Ordem

ITs 5,6.11

“Portanto, não durmamos como os outros, mas vigiemos e sejamos sóbrios.”

“Por isso, confortai-vos e edificai-vos uns aos outros como aliás, já fazeis.”

Princípio Eterno

I Ts 5,7-10

“Aqueles que dormem, é de noite que dormem; e aqueles que se embriagam, é de noite que se embriagam. Mas, nós, que somos do dia, estejamos sóbrios e revestidos com a couraça da fé e do amor, tendo a esperança da salvação como capacete. Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós para que, acordados ou dormindo, vivamos unidos a ele.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Quem não vigiar, não estará preparado e não resistirá no dia do Senhor.

Como posso pôr isso em prática?

Preciso estar preparado, atento aos sinais e sempre unido a Deus, na verdade, na justiça, no amor, na luz.