2ª Carta aos Tessalonicenses > Leitura #255

A oração tem um efeito assim tão poderoso?

A oração tem um efeito assim tão poderoso? Tem! E quem crê e sabe esperar, contempla a vitória de Deus nas mais diversas situações. Nada é impossível para Deus.

“…orai por nós, para que a palavra do Senhor se espalhe rapidamente e seja glorificada como é entre vós. “

Na certeza de que será atendido, Paulo pede oração a sua comunidade preferida pois conhece a sua fidelidade. A oração tem a intenção de pedir apoio contra as pessoas que os tem perseguido, mas sobretudo para que a evangelização aconteça através da pregação do evangelho. Isso nos faz prestar atenção nas necessidades dos nossos irmãos que combatem para que a palavra de Deus seja conhecida. A oração da igreja sustenta o apostolado dos pregadores e missionários que levam a evangelização aos confins da terra. Há uma dimensão espiritual da evangelização que transcende ao natural e atua onde os homens não podem ver, contra inimigos invisíveis mas reais que combatem diretamente contra a nossa salvação.

Leia o trecho em II Ts 3, 1-5

Na Bíblia cnbb página 1458

Título: Pedido de oração

Promessa

II Ts 3, 3

“Mas o Senhor é fiel: ele vos confirmará e vos guardará do inimigo.”

Ordens

II Ts 3, 1-2

“Quanto ao mais, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se espalhe rapidamente e seja glorificada como é entre vós. Orai também para que fiquemos livres das pessoas importunas e más, pois nem todos tem a fé.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

A minha oração de intercessão, sustenta meus irmãos na fé.

Como posso pôr isso em prática?

Nas minhas orações, sempre orar pelas missões, pelos missionários, pela evangelização espalhada no mundo.