A revelação do Apocalipse se manifestou a fim de que eu possa ler e pôr em prática os seus ensinamentos.
A última revelação da Sagrada Escritura é uma direção muito concreta para os cristãos de que nossas escolhas têm consequências eternas, por isso precisam ser bem feitas.
O apóstolo São João atesta a veracidade deste livro. Ele, que estava exilado na ilha de Patmos, garante que a revelação é verdadeira, que é a Palavra de Deus. E ainda mais, ele chama de felizes, ou seja, bem-aventurados, os que escutam as palavras deste livro e as põem em prática.
Isso nos faz recordar o que Jesus declara no final do sermão da montanha: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou porque estava construída sobre a rocha” (Mt 7,24-25).
Quando Jesus falou no Evangelho de São Mateus, era para que eles pudessem ouvir; neste momento, é para ler. Ler, escutar e pôr em prática! É o mesmo Cristo quem revela o conteúdo deste livro! Portanto, sejamos felizes, vamos ler e pôr em prática o que o Apocalipse diz.
Leia o trecho em Ap 1,1-3.
Na Bíblia CNBB; página 1516.
Título: Prólogo
Princípios Eternos
Ap 1, 1-3
“Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe confiou para que mostrasse aos seus servos, as coisas que devem acontecer em breve. Jesus a comunicou através do seu anjo, ao seu servo João. Este dá testemunho de que tudo quanto viu é Palavra de Deus e testemunho de Jesus Cristo. feliz aquele que lê e aqueles que escutam as palavras da profecia e põem em prática o que nela está escrito. Pois o tempo está próximo.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Eu serei feliz quando ler e pôr em prática as palavras deste livro.
Como posso pôr isso em prática?
Literalmente, aplicando em minha vida numa sincera e contínua conversão.