Atos dos Apóstolos > Leitura #492

A palavra anunciada aos Filipenses

A palavra anunciada aos Filipenses alcançou o coração de Lídia e de toda sua família. Através de seu testemunho, uma nova comunidade nasceria.

#492 A palavra anunciada aos Filipenses

Créditos: Daniel Mafra / cancaonova.com

Após ter sido Batizada como toda sua casa, ela convidou-nos: se achais que sou uma fiel do Senhor, vinde hospedar-vos em minha casa. E insistia muito conosco.”

Lídia e sua família se tornaram peça chave na evangelização dos Filipenses, uma das comunidades mais amadas por Paulo. Ela abriu o coração para ouvir a pregação de Paulo, ali, às margens de um rio, e foi batizada. Nada mais abalaria a sua fé, pois a salvação chegou até a sua casa e se estendeu para os seus compatriotas com o perfume de seu testemunho.

Lídia, provavelmente, trabalhava no momento em que aqueles estranhos chegaram e começaram a anunciar uma novidade e um Deus Salvador. Ela poderia dizer: “Não tenho tempo agora para ouvir essas coisas, estou trabalhando”, mas ela  fez o contrário e a sua atenção à palavra lhe rendeu a vida eterna. Não diga que não tem tempo para Deus, para ouvir a Palavra de Deus. 

Esta leitura lhe custou muito? Ela pode lhe render a vida eterna.

Leia o trecho em At 16, 11-15.

Na Bíblia CNBB; página 1364.
Título: Em Filipos.

*Não temos ordens, promessas ou princípios eternos para anotar

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

A Palavra de Deus tem poder de salvação eterna para mim e para a minha família!

Como posso pôr isso em prática?

A Bíblia é, e sempre será, meu livro favorito, minha instrução para a vida e decisões, porque Deus me fala por ela todos os dias.