Atos dos Apóstolos > Leitura #441

A promessa do Espírito Santo

A promessa do Espírito Santo não é de hoje, mas não demorará em se cumprir! Ela se atualiza hoje na vida dos que creem em Jesus!

#441 A promessa do Espírito Santo

Créditos: borzywoj by Getty Images

“João batizou com água; vós, porém, dentro de poucos dias sereis batizados com o Espírito Santo.”

Por isso, “não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual me ouvistes falar…”

Assim, na obediência a esta palavra, os apóstolos e a comunidade dos discípulos que os acompanhava aguardaram em Jerusalém até o dia de pentecostes.

Não entendemos os tempos e os momentos que Deus reservou em sua autoridade para cada coisa acontecer em nossas vidas, sobretudo aquilo que está em Seus planos. Mas uma coisa é certa: se obedecermos e confiarmos, seremos felizes e encontraremos a vontade de Deus se realizando em nós conforme nos foi revelada. Assim aconteceu com os apóstolos e, da mesma forma acontece com todo aquele que espera em Deus.

Esta promessa do derramamento do Espírito Santo sobretudo é universal. Ela se estende a toda carne!

Eu também tenho acesso ao Espírito Santo? Sim, Deus não parou em pentecostes. Ele continua derramando o seu Espírito ainda hoje, sobre todos aqueles que pedem.

Peça você também: Vem Espírito Santo! Feche agora seus olhos e clame a força do alto! Clame pelo Espírito Santo pois ele mudará toda a sua vida e sua história, curará seu coração, abrirá seus olhos para as coisas de Deus, passarás a compreender as escrituras, a entender os ensinamentos e orientações da igreja, será envolvido no Grande amor de Deus.

Leia o trecho em At 1, 1-5

Na Bíblia da CNBB página: 1342
Título: A promessa do Espírito Santo

Promessas

At 1, 5

“João batizou com água; vós, porém, dentro de poucos dias sereis batizados com o Espírito Santo.”

Ordens

At 1, 4-5

Ao tomar a refeição com eles, deu-lhes esta ordem: Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual me ouvistes falar quando eu disse: João batizou com água; vós, porém, dentro de poucos dias sereis batizados com o Espírito Santo.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

A promessa é para mim hoje. Preciso pedir o Espírito Santo sobre mim todos os dias! Sem ele não posso evangelizar, sem ele seu um Cristão sem vida, sem entusiasmo, só de nome.

Como posso por isso em prática?

Pedir todos os dias: Vem Espírito Santo! Agora mesmo pedir: Vem Espírito Santo!