Atos dos Apóstolos > Leitura #445

O dia de Pentecostes

Chegou o dia de Pentecostes para você? E você sabia que esta graça se renova constantemente, sem sessar, para todos os que a pedirem? Confira!

 #445 O dia de Pentecostes

Créditos:
sedmak by GettyImages.

“Então apareceram línguas como de fogo e se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os concedia expressar-se.”

E a promessa se realizou! O dia de Pentecostes chegou, e o Espírito Santo foi derramado sobre a face da Terra. Como o profeta Joel (Jl 3,1-5) profetizou, sobre toda a carne o Espírito Santo seria derramado, alguns sinais acompanhariam esse evento, e assim se fez.

É bem verdade que essas coisas não ocorreram de uma só vez, nem sobre toda a terra ao mesmo tempo como talvez se interpretasse a profecia. Mas aconteceu com um grupo de fiéis e homens de Deus e de oração, que aguardavam a promessa. Isso nos mostra que a promessa continua sendo para todos, sem exceção, mas também que é possível não tomar posse dela. É possível, infelizmente, rejeitá-la!

Por isso a necessidade de crer e de, verdadeiramente, converter o coração para receber o Espírito Santo, que, com o tempo, vamos ver o quanto ele vai mudar em nossas vidas (Gl 5,16-26).

Em Jerusalém houve quem se admirasse e quem zombasse do Pentecostes que acabava de acontecer. Quem seria você e quem seria eu nessa história? Quem crê ou quem zomba?

Hoje, a manifestação do Espírito Santo ocorre grandemente entre os Cristãos do mundo todo nos mais diferentes sinais e prodígios, e ainda encontramos pessoas que se admiram e que zombam. Mas Aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Leia o trecho em At 2,1-13

Na Bíblia CNBB página: 1343-1344
Título: Pentecostes: Manifestação do Espírito

*Não há promessas, ordens ou princípios eternos para anotar

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

O Espírito Santo é para todos, mas só o recebe quem quer, quem pede, quem crê.

Como posso colocar isso em prática?

Pedir sempre, desejar sempre, crer sempre! Vem, Espírito Santo!