Atos dos Apóstolos > Leitura #445

O dia de Pentecostes

Chegou o dia de Pentecostes para você? E você sabia que esta graça se renova constantemente sem sessar para todos os que a pedirem? Confira!

Créditos Arquivo CN

“Então apareceram línguas como de fogo e se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os concedia expressar-se.”

E a promessa se realizou! O dia de pentecostes chegou e o Espírito Santo foi derramado sobre a face da terra. Como o profeta Joel (Jl 3, 1-5) profetizou que sobre toda a carne o Espírito Santo seria derramado, e que sinais acompanhariam esse evento, assim se fez.

É bem verdade que essas coisas não ocorreram de uma só vez e nem sobre toda a terra ao mesmo tempo como talvez se interpretasse a profecia. Mas aconteceu com um grupo de fiéis e homens de oração homens de Deus que aguardavam a promessa. Isso quer dizer que a promessa continua sendo para todos, sem exceção, mas também que é possível não tomar posse dela. É possível, infelizmente rejeitá-la!

Por isso a necessidade de crer e de verdadeiramente converter o coração para receber o Espírito Santo que, com o tempo, vamos ver o quanto ele vai mudar em nossas vidas (Gl 5, 16-26).

Em jerusalém, houve quem se admirasse e quem zombasse do pentecostes que acabava de acontecer. Quem seria você e quem seria eu nessa história? Quem crê ou quem zomba?

Hoje, a manifestação do Espírito Santo ocorre grandemente entre os Cristãos do mundo todo nos mais diferentes sinais e prodígios e ainda encontramos pessoas que se admiram e que zombam. Mas Aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Leia o trecho em At 2, 1-13

Na Bíblia cnbb página: 1343-1344

Título: Pentecostes: Manifestação do Espírito

Não há promessas, ordens ou princípios eternos para anotar

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

O Espírito Santo é para todos, mas só o recebe quem quer, quem pede, quem crê.

Como posso colocar isso em prática?

Pedir sempre, desejar, sempre, crer sempre! Vem Espírito Santo!