Atos dos Apóstolos > Leitura #451

Anunciar Jesus diante das ameaças

Anunciar Jesus Cristo diante das ameaças não é tarefa fácil, sobretudo quando a ameaça é de morte. Mas cheios do Espírito Santo o temor é lançado fora. 

by getty images ZU_09

“Julgai vós mesmos se é justo diante de Deus que obedeçamos antes a vós que a Deus.”

Pedro e João corajosamente dão testemunho diante do sinédrio e diante das muitas ameaças não se intimidam e afirmam: “Quanto a nós, não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos.”

E mesmo com raiva os chefes do povo e os sacerdotes nada puderam fazer para evitar que os apóstolos pregassem o Evangelho de Jesus Cristo. Eles continuaram a anunciar.

Hoje, como em todos os tempos, anunciar Jesus é um desafio. Alguns de nós cristãos evangelizamos em meio a ameaças e criticas, perseguições e armadilhas pois há quem não queira que o evangelho seja pregado, há quem não aceite a salvação e perseguindo os cristãos, torna muito difícil a nossa missão.

Leia o trecho em At 4, 1-22

Na Bíblia cnbb página 1346-1347

Título: Pedro o João perante o Sinédrio

Princípios eternos

At 4, 11-12.19-20

Este é a Pedra que vós os construtores desprezastes, e que se tornou a Pedra angular. Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo da terra outro nome dado à humanidade, pelo qual devamos ser salvos.”

Pedro e João responderam: Julgai vós mesmos se é justo diante de Deus que obedeçamos antes a vós que a Deus! Quanto a nós não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Julgai vós mesmos se é justo diante de Deus que obedeçamos antes a vós que a Deus! Quanto a nós não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos.”

Como posso pôr isso em prática?

Anunciar o evangelho segundo o ensinamento da Igreja é minha missão e homem algum poderá me proibir. Assim, preciso estar pronto para dar a vida por esta causa, por minha missão. Dar tal testemunho não é um simples jogo de palavras, mas uma fé inabalável em Jesus Cristo Nosso Senhor, robustecida pelo poder do Espírito Santo.