Atos dos Apóstolos > Leitura #451

Anunciar Jesus diante das ameaças

Anunciar Jesus Cristo diante das ameaças não é tarefa fácil, sobretudo quando a ameaça é de morte. Mas cheios do Espírito Santo o temor é lançado fora. 

#451 Anunciar Jesus diante das ameaças

Créditos: Inside Creative House by GettyImages.

“Julgai vós mesmos se é justo, diante de Deus, que obedeçamos antes a vós que a Deus.”

Pedro e João corajosamente dão testemunho diante do sinédrio e, diante das muitas ameaças, não se intimidam e afirmam: “Quanto a nós, não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”. E mesmo com raiva, os chefes do povo e os sacerdotes nada puderam fazer para evitar que os apóstolos pregassem o Evangelho de Jesus Cristo. Eles continuaram a anunciar.

Hoje, como em todos os tempos, anunciar Jesus é um desafio. Alguns de nós cristãos evangelizamos em meio a ameaças e críticas, perseguições e armadilhas, pois há quem não queira que o Evangelho seja pregado, há quem não aceite a salvação e, perseguindo os cristãos, torne muito difícil a nossa missão.

Leia o trecho em At 4,1-22

Na Bíblia CNBB, página 1346-1347

Título: Pedro e João perante o Sinédrio

Princípios eternos

At 4, 11-12.19-20

Este é a Pedra que vós os construtores desprezastes, e que se tornou a Pedra angular. Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo da terra outro nome dado à humanidade, pelo qual devamos ser salvos.”

Pedro e João responderam: Julgai vós mesmos se é justo diante de Deus que obedeçamos antes a vós que a Deus! Quanto a nós, não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Julgai vós mesmos se é justo diante de Deus que obedeçamos antes a vós que a Deus! Quanto a nós não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos.”

Como posso pôr isso em prática?

Anunciar o Evangelho segundo o ensinamento da Igreja é minha missão, e homem algum poderá me proibir. Assim, preciso estar pronto para dar a vida por esta causa, por minha missão. Dar tal testemunho não é um simples jogo de palavras, mas uma fé inabalável em Jesus Cristo Nosso Senhor, robustecida pelo poder do Espírito Santo.