Anunciar o Evangelho sempre é a atitude constante de Paulo. Incansável, ele e seus companheiros não perdem tempo. E nós? Temos anunciado o Evangelho?
“Imediatamente, os irmãos fizeram Paulo e Silas partir, de noite, para Bereia. Logo que ai chegaram, entraram na sinagoga dos judeus.”
De cidade em cidade, eles anunciam sem cessar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ainda que perseguidos, açoitados, presos, espancados, caluniados, ameaçados.
Nada pode calar o força do Evangelho no coração de quem crê.
Mesmo que seja necessário fugir dos agressores e perseguidores, a necessidade de anunciar permanece e acompanha os cristãos e, assim o Evangelho continua sendo conhecido por aqueles que se abrem à sua mensagem.
Todos nós batizados somos, e deveríamos ser, evangelizadores. Talvez, você esteja lendo este diário e se questionando: “Nossa, eu já fui mais ativo na evangelização, preciso retomar!”. Isso mesmo, retome! Prepare-se, instrua-se na Igreja, com cursos, na Sagrada Escritura e Catecismo da Igreja, com bons livros. Coloque-se a serviço da sua paróquia! Evangelize com sua vida e palavras em casa, no trabalho, nos ambientes que você frequenta.
Quem um dia experimentou o amor de Deus, não pode guardar para si tão grande alegria!
Se você, pelo contrário, está começando agora a ter contato com o Evangelho, seja bem-vindo! Seja bem-vinda!
Posso te ajudar a apresentar a fé!
Escreva para mim, aqui mesmo, pelo blog, e eu ajudo você!
Leia o trecho em At 17, 10-15.
Na Bíblia CNBB; página 1365-1366.
Título: Em Bereia.
*Não há promessas, ordens ou princípios eternos para anotar.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Nada pode calar o força do Evangelho no coração de quem crê.
Como posso pôr isso em prática?
Eu não posso me calar. Vou pregar, escrever, cantar, trabalhar de todas as maneiras, para que o Evangelho de Nosso Senhor continue sendo conhecido por todos!