Despojar-se do homem velho e abandonar a mentalidade fútil, abraçar a Palavra de Deus e libertar a mente da alienação mundana é uma tarefa que gera o homem novo.
“Precisais renovar-vos pela transformação espiritual de vossa mente e vestir-vos do homem novo.”
Para que isso aconteça, eu preciso me converter, dar os meus próprios passos e fazer a minha parte. Mudar mesmo! Porque é a dureza de coração que produz a ignorância no coração do infiéis. Por isso, muitos não compreendem os discursos e maneiras de ser dos cristãos.
Leia o trecho em Ef 4, 17-24
Na Bíblia CNBB; página 1440.
Título: Passar da vida antiga à nova.
Ordens
Ef 4, 17-19.22-24
“Eu vos digo, pois, e vos conjuro no Senhor, que não vos comporteis mais como se comportam aos pagãos, por sua mentalidade fútil. Eles tema inteligência obscurecida e são alheios a vida de Deus, por causa da ignorância produzida neles pela dureza de seus corações. Com uma consciência embotada, entregaram-se à devassidão, praticando avidamente toda sorte de impureza.”
“Precisais deixar a vossa antiga maneira de viver e despojarmos do homem velho, que vai se corrompendo ao sabor das paixões enganadoras. Precisais renovar-vos pela transformação espiritual de vossa mente e vestir-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, na verdadeira justiça e santidade.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Confessar, para se salvar.
Como posso pôr isso me prática?
Buscando a fidelidade à Palavra de Deus.