Carta aos Efésios > Leitura #212

Despojar-se do homem velho

Despojar-se do homem velho e abandonar a mentalidade fútil, abraçar a Palavra de Deus e libertar a mente da alienação mundana é uma tarefa que gera o homem novo.

Despojar-se do homem velho

Crédito:Kzenon / Getty Images

“Precisais renovar-vos pela transformação espiritual de vossa mente e vestir-vos do homem novo.”

Para que isso aconteça, eu preciso me converter, dar os meus próprios passos e fazer a minha parte. Mudar mesmo! Porque é a dureza de coração que produz a ignorância no coração do infiéis. Por isso, muitos não compreendem os discursos e maneiras de ser dos cristãos.

Leia o trecho em Ef 4, 17-24

Na Bíblia CNBB; página 1440.

Título: Passar da vida antiga à nova.

Ordens

Ef 4, 17-19.22-24

“Eu vos digo, pois, e vos conjuro no Senhor, que não vos comporteis mais como se comportam aos pagãos, por sua mentalidade fútil. Eles tema inteligência obscurecida e são alheios a vida de Deus, por causa da ignorância produzida neles pela dureza de seus corações. Com uma consciência embotada, entregaram-se à devassidão, praticando avidamente toda sorte de impureza.”

“Precisais deixar a vossa antiga maneira de viver e despojarmos do homem velho, que vai se corrompendo ao sabor das paixões enganadoras. Precisais renovar-vos pela transformação espiritual de vossa mente e vestir-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, na verdadeira justiça e santidade.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Confessar, para se salvar.

Como posso pôr isso me prática?

Buscando a fidelidade à Palavra de Deus.