Carta aos Efésios > Leitura #212

Despojar-se do homem velho

Despojar-se do homem velho e abandonar a mentalidade fútil, abraçar a palavra de Deus e libertar a mente da alienação mundana, é uma tarefa que gera o homem novo.

“Precisais renovar-vos pela transformação espiritual de vossa mente e vestir-vos do homem novo…”

Para que isso aconteça eu preciso me converter. Dar os meus próprios passos. Fazer a minha parte. Mudar mesmo! Por que é a dureza de coração que produz a ignorância no coração do infiéis. Por isso muitos não compreendem os discursos e maneiras de ser dos cristãos.

Leia o trecho em Ef 4, 17-24

Na Bíblia cnbb página 1440

Título: Passar da vida antiga à nova

Ordens

Ef 4, 17-19.22-24

“Eu vos digo, pois, e vos conjuro no Senhor, que não vos comporteis mais como se comportam aos pagãos, por sua mentalidade fútil. Eles tema inteligência obscurecida e são alheios a vida de Deus, por causa da ignorância produzida neles pela dureza de seus corações. Com uma consciência embotada, entregaram-se à devassidão, praticando avidamente toda sorte de impureza.”

“Precisais deixar a vossa antiga maneira de viver e despojarmos do homem velho, que vai se corrompendo ao sabor das paixões enganadoras. Precisais renovar-vos pela transformação espiritual de vossa mente e vestir-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, na verdadeira justiça e santidade.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Confessar, para se salvar.

Como posso pôr isso me prática?

Buscando a fidelidade à palavra de Deus.