A exaltação a Cristo, nossa esperança sai do coração e dos lábios dos apóstolo Paulo, chegando até as linhas de nossa Bíblia e revelando a graça de Deus e nossa vocação.
“Nele Deus nos escolheu antes da fundação do mundo.”
Este hino é simplesmente maravilhoso! Uma ‘exultação’, um transbordar de alegria do apóstolo quando reconhece as maravilhas de Deus em nossa vida. Mais do que isso, ele nos dá o entendimento verdadeiro do que Deus realizou pelos méritos de Cristo em nossa vida. Que grande obra de filiação e salvação nos realizou, para o louvor da sua glória! N’Ele somos herdeiros e predestinados a pôr em Cristo a nossa esperança.
Leia o trecho em Ef 1, 1-14.
Na Bíblia CNBB; página 1437.
Título: Saudação e Hino.
Princípios eternos
Ef 1, 3-14
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com toda benção Espiritual nos céus, em Cristo. Nele, Deus nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos santos e íntegros diante dele no amor.
Conforme o desígnio benevolente de sua vontade, ele nos predestinou a adoção como filhos, por obra de Jesus Cristo, para o louvor de sua graça gloriosa, com que nos agraciou no seu bema amado.
Nele, e por seu sangue, obtemos a redenção e recebemos o perdão de nossas faltas segundo a riqueza da graça que Deus derramou profusamente em nós abrindo-nos para toda sabedoria e inteligência.
Ele nos fez conhecer o mistério da sua vontade, segundo o desígnio benevolente que formou desde sempre em Cristo, para realiza-lo na plenitude dos tempos; reencabeçar tudo em Cristo, tudo o que existe no céu e na terra.
Em Cristo, segundo o propósito daquele que opera tudo de acordo com a decisão de sua vontade, fomos feitos seus herdeiros, predestinados a ser, para o louvor de sua glória, os primeiros a pôr em cristo nossa esperança.
Nele também vós ouvistes a palava da verdade, a Boa Nova da vossa salvação.
Nele acreditastes e recebestes a marca do Espírito Santo prometido, que é a garantia da vossa herança, até o resgate completo e definitivo, para o louvor da sua glória.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Gratidão é a palavra que deve orientar o meu relacionamento com Deus hoje.
Como posso colocar isso em prática?
Através do louvor.