Carta aos Efésios > Leitura #207

Resgatados das garras da morte

Resgatados das garras da morte pela graça de Deus, caminhamos com um olhar voltado para o céu. Grande é a misericórdia daquele que nos mereceu a Salvação.

“É pela graça que fostes salvos mediante a fé. E isso não vem de vós, é dom de Deus!”

Paulo tem bem claro diante dos seus olhos e de sua existência o que é a morte e o que é a vida. Ele tem consciência plena de que a vida não se resume aqui, agora, somente. Paulo sabe que ‘vida’ e ‘morte’ para o Cristão tem um significado atemporal: Pecado e Salvação por meio da fé em Jesus Cristo. Quem peca, está na morte e se permanece pecando, permanece na morte, ainda que viva e se divirta, e se gabe da vida que leva… Mas, se a conversão chega ao coração do homem e a fé abre seus olhos para a verdade que é Jesus Cristo, a vida finalmente entra em sua existência: ‘aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá’!

É para as boas obras que fomos chamados de antemão para pratica-las. Somos predestinados! Há um plano de Deus para nossa vida que antecede a nossa existência, e nossa felicidade está ligada a este plano. Se queremos ser plenamente felizes aderimos a ele.

Leia o trecho em Ef 2, 1-10

Na Bíblia cnbb página 1438

Título: Da morte para a vida

Princípios eternos

Ef 2, 1-10

“E vós que estáveis mortos por causa de vossas transgressões e pecados nos quais andastes outrora, seguindo o Mentor deste mundo, seguindo o Chefe das potências dos ares, o Espírito que atualmente está agindo nos rebeldes. Nós todos também fomos deste número, abandonando-nos a ambição de nossa vida na carne, satisfazendo os desejos da carne e seguindo seus propósitos. E, como os demais, éramos por natureza, destinados à ira. Mas Deus, rico em misericórdia, pelo imenso amor com que nos amou, quando ainda estávamos mortos por causa dos nossos pecados, deu-nos a bida com Cristo. (É por graça que fostes salvos!). E ele nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez sentar nos céus, em virtude de nossa união com Cristo Jesus! Assim, por sua bondade para conosco no Cristo Jesus, Deus quis mostrar nos séculos futuros a incomparável riqueza de sua graça.

É pela graça que fostes salvos mediante a fé. E isso não vem de vós: é dom de Deus! Não vem das obras de modo que ninguém pode gloriar-se. Pois foi Deus que nos fez, criando-nos no Cristo Jesus, em vista das boas obras que preparou de antemão para que nós as pratiquemos.

Qual a mensagem de Deus para min hoje?

É por graças que fostes salvos.

Como posso Pôr isso em prática?

Reconhecimento, louvor, adoração diante daquele que é Tudo.