Carta aos Efésios > Leitura #205

Exaltação a Cristo, nossa esperança

A exaltação a Cristo, nossa esperança sai do coração e dos lábios dos apóstolo Paulo, chegando até as linhas de nossa Bíblia e revelando a Graça de Deus e nossa vocação.

“Nele Deus nos escolheu antes da fundação do mundo.”

Este hino é simplesmente maravilhoso! Uma ‘exultação’, um transbordar de alegria do apóstolo quando reconhece as maravilhas de Deus em nossas vidas. Mas que isso! Ele nos dá o entendimento verdadeiro do que Deus realizou pelos méritos de Cristo em nossa vida. Qual grande obra de filiação e salvação nos realizou. Para o louvor da sua glória. Nele somos herdeiros e predestinados os primeiros a pôr em Cristo nossa esperança.

Leia o trecho em Ef 1, 1-14

Na Bíblia cnbb página 1437

Título: Saudação e Hino

Princípios eternos

Ef 1, 3-14

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com toda benção Espiritual nos céus, em Cristo. Nele, Deus nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos santos e íntegros diante dele no amor.

Conforme o desígnio benevolente de sua vontade, ele nos predestinou a adoção como filhos, por obra de Jesus Cristo, para o louvor de sua graça gloriosa, com que nos agraciou no seu bema amado.

Nele, e por seu sangue, obtemos a redenção e recebemos o perdão de nossas faltas segundo a riqueza da graça que Deus derramou profusamente em nós abrindo-nos para toda sabedoria e inteligência.

Ele nos fez conhecer o mistério da sua vontade, segundo o desígnio benevolente que formou desde sempre em Cristo, para realiza-lo na plenitude dos tempos; reencabeçar tudo em Cristo, tudo o que existe no céu e na terra.

Em Cristo, segundo o propósito daquele que opera tudo de acordo com a decisão de sua vontade, fomos feitos seus herdeiros, predestinados a ser, para o louvor de sua glória, os primeiros a pôr em cristo nossa esperança.

Nele também vós ouvistes a palava da verdade, a Boa Nova da vossa salvação.

Nele acreditastes e recebestes a marca do Espírito Santo prometido, que é a garantia da vossa herança, até o resgate completo e definitivo, para o louvor da sua glória.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Gratidão! É a palavra que deve orientar o meu relacionamento com Deus hoje.

Como posso pôr isso em prática?

Através do louvor.