Carta aos Filipenses > Leitura #228

Onde está a perfeição cristã?

Onde está a perfeição cristã? Em Cristo! Ele é a meta a ser alcançada, e cada um, no ponto em que chegou, deve progredir em Sua direção.

Onde está a perfeição cristã?

Créditos: Getty Images / yipengge

“No entanto, qualquer que seja o ponto que tenhamos chegado, continuemos na mesma direção.”

De-ci-di-da-men-te! É assim que devemos caminhar na direção de Cristo, na busca da perfeição cristã. Porque começar a caminhada até que não é tão difícil para a maioria dos cristãos, não é não. Difícil é permanecer, decididamente, num caminho quando se vê, ficando para trás, pessoas que até então julgávamos inabaláveis por seu carisma, seus dons, sua popularidade.

Mas, um dia, ela chega: a perseguição! Infelizmente, nem todo mundo aceita um Deus que permita que a gente sofra, e por isso abandona o caminho. Quem se decide por Deus e assume esse caminho sabe que a cruz é a única estrada para a perfeição; e a ressurreição, a mais pura certeza! No entanto, é preciso ter coragem para caminhar.

Leia o trecho em Fl 3,10-21

Na Bíblia CNBB, página 1446

Título: A meta está em Cristo

Promessas

Fl 3,20-21

“Ele transformará o nosso corpo humilhado, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, graças ao poder que o torna capaz também de sujeitar a si todas as coisas.”

Ordens

Fl 3,15-18

“É assim, que nós, os ‘perfeitos’ devemos pensar. E se tiverdes um outro modo te pensar, nisto também Deus vos esclarecerá. No entanto, qualquer que seja o ponto a que tenhamos chegado, continuemos na mesma direção.

Irmãos, sede meus imitadores, todos vós, e reparai bem os que vivem segundo o exemplo que tendes em nós. Já vos disse muitas vezes e agora repito chorando: há muitos por ai que se comportam como inimigos da cruz de Cristo.”

Princípio Eterno

Fl 3,19

“O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está no que é vergonhoso.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Se eu permanecer fiel e decididamente no caminho de Deus, serei feliz, serei salvo.

Como posso pôr isso em prática?

Nas minhas maiores dificuldades, mostrar que a perseverança pode ser a minha única forma de salvação.