Carta aos Gálatas > Leitura #198

A herança dos filhos de Deus

A herança dos filhos de Deus já pode ser tocada nesta vida, pois não há quem esteja em Jesus e já não receba, aqui, a vida nova que Ele veio anunciar!

A herança dos filhos de Deus

Crédito: Tutye/ Getty Images

Já não és mais escravo, mas filho.”

Herdeiro de Deus! E que herança é essa? O próprio Deus e a vida que d’Ele provém, que é eterna. A prova de que somos filhos de Deus é que Ele enviou o Espírito de seu Filho que clama “Aba, Pai!”. O Espírito Santo nos faz próximos, íntimos de Deus! Só quem é intimo e tem uma relação verdadeiramente filial pode chamar Deus de papaizinho…

Se não somos mais escravos, mas herdeiros, porque voltar aos costumes pagãos de antigamente? Por que retroceder tanto na graça de Deus? A nossa conversão deve ser sustentada por esta experiência filial que Deus nos concede por meio do seu Espirito Santo. Assim, não seremos levados por qualquer um, seja doutrina ou paixão, para longe da presença de Deus, mas, antes, permaneceremos firmes na fé. 

Leia o trecho em Gl 4, 1-11.

Na Bíblia CNBB; página 1433.

Título: Liberdade de Filhos.

Princípios eternos

Gl 4, 4-7

“Quando se completou tempo previsto, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sujeito a lei, para resgatar os que estavam sujeitos a lei, e todos recebemos a dignidade de filhos. E a prova de que sois filhos é que Deus enviou a nossos corações o Espírito do seu Filho que clama Aba, Pai! Portanto já não és mais escravo, és filho e se és filho, és também herdeiro, tudo isso por graça de Deus.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Eu sou filho de Deus. Não sou escravo, mas herdeiro de Deus.

Como posso colocar isso em prática?

Buscar, hoje mesmo, uma maior intimidade com Deus, pois o Espírito me permite dizer “Abá, Pai!”.