A poderosa promessa de Deus se realiza em nós, pela graça que Ele mesmo derrama, e ninguém pode anular aquilo que Deus ratificou.
“As promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência.”
Paulo insiste com os gálatas em seu ensinamento como conhecedor profundo do assunto, já que ele mesmo era fariseu e observador da lei. A fé de Abraão é a grande herança que se cumpre plenamente em Jesus Cristo. Ele é a descendência na qual a promessa se cumpre e, quem n’Ele crê, recebe a bênção como herança.
Mais ainda, a bênção que se recebe em Jesus Cristo ultrapassa as fronteiras da terra prometida e atravessa o céu, onde está a eternidade. Portanto, quem observa a lei, precisa realizar seus preceitos e seguir os mandamentos para obter a justiça — o que não acontece —, mas aquele que, pela fé, adere a Jesus Cristo, não está sob o domínio da lei, mas, pela fé, alcança a justificação.
Leia o trecho em Gl 3, 15-18.
Na Bíblia CNBB – página 1432.
Título: A lei, a promessa e a filiação divina
Promessas
Gl 3, 15-16
“Embora de origem simplesmente humana um testamento feito em boa e devida forma não pode ser anulado ou modificado. Ora as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. A Escritura não diz: e às descendências, como para significar muitos descendentes, ele diz: e à tua descendência, designando assim um só descendente, Cristo.”
Gl 3, 18
“De fato, se é pela Lei que se obtém a herança, então, já não é em virtude da promessa; ora, foi por meio de uma promessa que Deus concedeu sua graça a Abraão.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Religião é mais que preceitos, é fé, é amor a Deus.
Como posso colocar isso em prática?
Testemunhar minha fé!