Carta aos Gálatas > Leitura #196

A poderosa promessa de Deus

A poderosa promessa de Deus se realiza em nós pela graça que ele mesmo derrama, e ninguém pode anular aquilo que Deus ratificou.

As promessas foram feitas a Abraão e a sua descendência.”

Paulo insiste com os gálatas em seu ensinamento como conhecedor profundo do assunto, já que ele mesmo era fariseu e observador da lei. A fé de Abraão é a grande herança que se cumpre plenamente em Jesus Cristo. Ele é a descendência na qual a promessa se cumpre e quem nele crê recebe a benção como herança.

Mais ainda, a benção que se recebe em Jesus Cristo ultrapassa as fronteiras da terra prometida e atravessa o céu, onde está a eternidade. Portanto, quem observa a lei, precisa realizar seus preceitos e seguir os mandamentos para obter a justiça – o que não acontece – mas aquele que, pela fé adere a Jesus Cristo, não está sob o domínio da lei, mas pela fé, alcança a justificação.

Leia o trecho em Gl 3, 15-18

Na Bíblia cnbb página 1432

Título: A lei, a promessa e a filiação divina

Promessas

Gl 3, 15-16

“Embora de origem simplesmente humana um testamento feito em boa e devida forma não pode ser anulado ou modificado. Ora as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. A Escritura não diz: e às descendências, como para significar muitos descendentes, ele diz: e à tua descendência, designando assim um só descendente, Cristo.”

Gl 3, 18

“De fato, se é pela Lei que se obtém a herança, então já não é em virtude da promessa; ora, foi por meio de uma promessa que Deus concedeu sua graça a Abraão.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Religião é mais que preceitos, é fé, é amor a Deus.

Como posso pôr isso em prática?

Testemunhar minha fé!