Carta aos Romanos > Leitura #547

Fé em Jesus Cristo

A fé em Jesus Cristo nos garante a salvação. Crer n‘ele é aderir ao projeto de Deus para o homem: a vida eterna. E esse projeto exige a renúncia do projeto humano.

Créditos: Wesley Almeida / cancaonova.com

“Que vamos concluir? O seguinte: os pagãos, que não buscavam a justiça, alcançaram justiça – a justiça que vem da fé – , enquanto Israel, que procurava seguir uma lei de justiça, não chegou até esta lei.”

Deus tem um projeto para o homem. E onde está a raiz de todo o pecado? O homem rejeitar esse projeto e buscar por si mesmo a felicidade. É preciso ter fé em Jesus Cristo.

Para quem não crê, isso é conversa de religião para dominar e aprisionar as pessoas; mas para quem crê, é a oportunidade de salvação que já começa aqui, neste mundo, nesta vida e se estenderá para a eternidade.

Jesus é a ‘pedra angular’ que, sendo rejeitada, se transforma em pedra de tropeço para os que não creem. Foi assim com muitos judeus, e é assim até hoje, quando o evangelho é anunciado. Os que creem e os que não creem têm resultados diferentes para as suas escolhas.

Eu escolhi crer. Não por medo, mas por amor. Por ser amado de modo tão grande e incomparável, o amor de Deus transbordou em mim e, agora, deseja encontrar os outros.

Quem faz essa experiência de amor não rejeita o projeto de Deus, pois ele é incomparavelmente melhor.

Leia o trecho em Rm 9,30-10,4.

Na Bíblia CNBB; página 1392.

Título: O erro de Israel.

Promessa

Rm 9, 33

Eis que ponho em Sião uma Pedra de tropeço, uma pedra que faz cair, mas quem nela crer, não passará vergonha.”

Princípio Eterno

Rm 10, 4

“Pois Cristo é o fim da Lei, para que seja Justificado todo aquele que crê.

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

O amor de Deus me conquistou. Ele me salvou em Jesus Cristo, perdoando todos os meus pecados.

Como posso pôr isso em prática?

Permanecer n’Ele, permanecer no amor de Deus.