Evangelho de São João > Leitura #36

A multiplicação dos pães

A multiplicação dos pães foi necessária não só para alimentar quem deixou tudo para passar o dia ouvindo Jesus, mas para ensinar também.

Onde vamos comprar pão para que estes possam comer?”

creditos-Studio-Annika by Getty Images

Jesus bem sabia o que ia fazer quando fez a pergunta para Felipe. Mas fez isso para testar seus discípulos e ensinar-lhes uma lição: Crer na providência de Deus.

Ele se compadece de nós e não quer nos ver padecendo necessidades. Jesus também ensinou a lição de não desperdiçar a providência, por isso recolheu tudo o que sobrou para que nada se perdesse. Mas o ensinamento de Jesus não para por aqui, há muito o que aprender neste capítulo 6 de São João.

Leia o trecho em Jo 6, 1-15

Na Bíblia cnbb página 1317-1318

Título: O sinal do pão

Ordens

Jo 6, 10

Jesus disse: ‘Fazei as pessoas sentar-se’. Naquele lugar havia muita relva, e lá se sentaram os homens em número de aproximadamente cinco mil.”

Jo 6, 12

Depois que se fartaram, disse aos discípulos: Juntai os pedaços que sobraram, para que nada se perca!”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Preciso estar atento às ordens de Deus. Muitas vezes elas são dadas no dia a dia. São ordens simples que são dirigidas a mim em particular e que podem mudar a minha vida.

Como posso colocar em prática?

Atitude de escuta de Deus no dia a dia, nas atividades cotidianas. Em cada momento perguntar para Deus sua opinião, buscar a sua vontade.