Evangelho de São João > Leitura #39

O verdadeiro pão do céu

A Eucaristia! Assim é chamado o verdadeiro pão do céu, o pão Eucarístico! Jesus Eucarístico! Sagrada Eucaristia!

“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim, não terá mais fome, quem crê em mim, nunca mais terá sede.”

creditos — D-Keine by Getty Images

Jesus faz a grande revelação sobre o mistério da salvação através do seu corpo. Mesmo sabendo que seus ouvintes não compreendem plenamente suas palavras ele segue seu anúncio. A Eucaristia é este presente, e é o Pai quem nos dá em seu próprio Filho que dá vida ao mundo e ressuscitará no último dia todos aqueles que crerem.

É maravilhoso saber que ele aceita a todos os que vão a ele, ninguém é rejeitado. Ninguém mesmo!

No entanto, é necessária a aceitação dos ensinamentos de Jesus, crer na sua palavra e viver no seu seguimento. Em uma palavras: conversão.

Se não há dúvidas de que Jesus é o verdadeiro pão do céu, que amor e gratidão devemos ter a ele por nos dar tão grande presente!

Leia o trecho em Jo 6, 30-40

Na bíblia cnbb página 1318-1319

Título: O verdadeiro pão do céu

Eucaristia: o verdadeiro pão do Céu

Promessas

Jo 6, 35-38

Jesus lhes disse: eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, aquele que crê em mim nunca mais terá sede. Contudo, eu vos disse que e vistes mas não crestes. Todo aquele que o Pai me dá, virá a mim, e quem vem a mim eu não lançarei fora, porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Princípios eternos

Jo 6, 32-33

Jesus respondeu: em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu. É meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.”

Jo 6, 39-40

Esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Esta é a vontade do meu Pai: Quem vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Esta é a principal riqueza da fé católica: A Eucaristia.

Jesus é o verdadeiro pão do Céu e este pão é a Eucaristia que dá vida ao mundo. Quem dele comer será ressuscitado no último dia.

Como posso pôr em prática?

Sendo cada vez mais intimo da eucaristia, na melhor participação da santa missa e na adoração ao santíssimo sacramento.