Evangelho de São João > Leitura #38

Alimento que permanece para a vida eterna

O alimento que permanece para a vida eterna é dado por Deus e nós o conhecemos bem: A Sagrada Eucaristia. O santo sacrifício da Missa.

Creditos — duckycards by Getty Images

Trabalhai não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois este, Deus Pai o assinalou com o seu selo.”

Jesus nos conhece, somos como aquele povo que o seguiu do outro lado do Tiberíades. Não foi pelos sinais, foi pela mordomia de ter alguém que nos sustente que nos livre do sofrimento e da dor… O alimento que Jesus tem para oferecer é novo e até hoje causa polêmica entre os que o seguem. Quem quiser fazer a obra de Deus, deve acreditar naquele que ele enviou. Estamos prontos para isso?

Queremos Deus ou as coisas que ele pode nos dar? De fato, ele cuida de nós, conhece as nossas necessidades, realiza milagres em nosso favor, mas o bem maior que ele nos dá, não está aqui nesse mundo, é para a eternidade.

Leia o trecho em Jo 6, 22-29

Na bíblia cnbb página 1318

Título: O Pão de Deus

Ordens

Jo 6, 27

Trabalhai não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois a este, Deus Pai assinalou com seu selo.”

Princípios eternos

Jo 6, 29

Jesus respondeu: A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Deus quer me dar a vida eterna, diferente da que o mundo me oferece… Decidir por esta vida requer coragem para acreditar no invisível. Mas, conhecendo a autoridade da Palavra de Deus e de quem a profere, crer com todo o meu coração é a resposta que Deus espera de mim.

Como posso pôr isso em prática?

Dar passos na fé. Permanecer no credo que professo na igreja Católica apostólica Romana.