As bodas em Caná foi um acontecimento esperado; inesperada foi a atitude Maria, com extrema confiança e intercessão infalível para a glória de Deus.
Quem é esta mulher que até a hora de Deus consegue apressar?
E alguém ousa dizer que Maria não tem poder de intercessão… Na Terra, ninguém conhecia Jesus mais do que ela, por isso mesmo ela se adiantou, apesar de toda a resistência de Jesus. “…A minha hora ainda não chegou”, ela sabia muito bem que Jesus poderia antecipar, e o fez!
A intercessão de Maria não é uma superstição, mas é amor de mãe que manifesta a vontade do Pai, o amor por excelência!
Portanto, ouvir as orientações de Nossa Senhora é caminho seguro para o céu, ainda que não vejamos sentido, ainda que não compreendamos e ainda que as evidências digam o contrário.
Podemos recorrer à sua intercessão confiantemente, sabendo que ela conhece o coração de seu Filho e pedirá o necessário para nós em nosso favor, em vista da nossa salvação. Ela, que primeiro fez a vontade de Deus e provou, em sua carne, a promessa se cumprir para o povo de Israel e a humanidade, agora nos manda fazer tudo o que Ele nos disser.
Através de Maria, aquele casal de Caná foi abençoado com o melhor vinho, e a vergonha não se abateu sobre aquela casa.
Pode confiar, ela é a Mãe de Jesus!
Leia o trecho em Jo 2,1-12
Na Bíblia CNBB, página 1312-1313
Título: As bodas de Caná
Ordens
Jo 2,5.7-8
“Sua mãe disse aos que estavam servindo: ‘Fazei tudo o que ele vos disser’!”
“Jesus disse aos que estavam servindo: ‘Enchei as talhas de água!’ E eles encheram até a borda. Então disse: ‘Agora, tirai e levai ao encarregado da festa’. E eles levaram.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Maria é a maior de todas as intercessoras. Por que não confiar minha causa a ela? Por que não recorrer a ela nas minhas necessidades e angústias? Maria está atenta às nossas necessidades e as pede a Jesus, ainda que Ele não quisesse fazer naquela hora.
Como pôr em prática?
Começar, hoje, a novena de nossa Senhora das Graças, da qual sou devoto.