Evangelho de São João > Leitura #26

Deus amou tanto o mundo

Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Você crê nisso?

Deus amou tanto o mundo, mas o mundo preferiu ser seu próprio salvador, rejeitando a salvação oferecida gratuitamente por Jesus. No entanto, quem no mundo deu a própria vida pela sua? E pela sua família? E pelos conhecidos e desconhecidos? Por todos… Quem deu a vida? Só se tem notícia de uma pessoa, um único homem, e mesmo que haja quem não “queira”, ele garantiu a salvação também deste por teu sangue preciosíssimo.

Para sermos salvos precisamos crer nele, para ter a vida eterna. Ele mesmo prometeu: quem crer será salvo. E é isso mesmo! É uma promessa maravilhosa que Jesus nos faz.

creditos-AlessandroPhoto by Getty Images

A fé em Jesus acarreta consequências que mudam a nossa vida. Não há como crer em Jesus e permanecer o mesmo, essa fé não teria vida, seria falsa, sem efeito, da boca pra fora. Quando cremos nos aproximamos da luz e praticamos as obras da luz, nos aproximando cada vez mais de Deus. A salvação não é mérito meu, é dom gratuito de Deus, mas sem a minha adesão ou com uma fé de aparência, ela não se aplica a mim, não me alcança, ainda que eu trabalhe para Deus.

A minha fé precisa ser autêntica, indubitável, consciente, perseverante. Serei salvo sim, pela graça de Deus e pelo Sangue redentor de Jesus, mas permanecerei no caminho de Deus, fazendo a sua vontade para não perder a salvação com uma fé qualquer.

Leia o texto em Jo 3, 16-21

Na Bíblia cnbb página 1314

Título: Finalidade da missão de Jesus

Promessa

Jo 3, 18

Quem crê nele não será condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus”

Princípio Eterno

Jo 3,16-17

De fato, Deus amou tento o mundo, que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou seu Filho o mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

Jo 3, 19-21

Ora o julgamento consiste nisto: a luz veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo o que prática o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que as suas ações não sejam denunciadas. Mas quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que suas ações possam ser manifestadas, já que são praticadas em Deus”.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Deus me ama incondicionalmente.

Como posso por isso em prática?

Procurando amar como Deus ama. Buscando nele a força para isso a começar dos meus próximos.