Evangelho de São João > Leitura #23

As bodas de Caná

As bodas em Caná foi um acontecimento esperado, inesperada foi a atitude Maria. Com extrema confiança e intercessão infalível para a glória de Deus.

creditos–DanBrandenburg by Getty Images

Quem é esta mulher que até a hora de Deus consegue apressar?

E alguém ousa dizer que Maria não tem poder de intercessão… Na terra, ninguém conhecia a Jesus mais do que ela e por isso mesmo, ela se adiantou apesar de toda a resistência de Jesus “…A minha hora ainda não chegou”, ela sabia muito bem que Jesus poderia antecipar, e o fez!

A intercessão de Maria não é uma superstição, mas é amor de mãe que manifesta a vontade do Pai, O amor, por excelência!

Portanto, ouvir as orientações de Nossa Senhora é caminho seguro para o céu, ainda que não vejamos sentido, ainda que não compreendamos e ainda que as evidências digam o contrário.

Podemos recorrer à sua intercessão confiantemente sabendo que ela conhece o coração de seu Filho e pedirá o necessário para nós em nosso favor, em vista da nossa salvação. Ela, que primeiro fez a vontade de Deus, e provou em sua carne a promessa se cumprir para o povo de Israel e a humanidade, agora nos manda fazer tudo o que Ele nos disser.

Através de Maria, aquele casal de Caná foi abençoado com o melhor vinho, e a vergonha não se abateu sobre aquela casa.

Pode confiar, ela é a Mãe de Jesus!

Leia o trecho em Jo 2, 1-12

Na Bíblia cnbb página 1312-1313

Título: As bodas de Caná

Ordens

Jo 2, 5.7-8

Sua mãe disse aos que estavam servindo: ‘Fazei tudo o que ele vos disser’!”

Jesus disse aos que estavam servindo: ‘Enchei as talhas de água!’ E eles encheram até a borda. Então disse:’ Agora tirai e levai ao encarregado da festa’. E eles levaram”.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Maria é a maior de todas as intercessoras. Porque não confiar minha causa a ela? Porque não recorrer a ela nas minhas necessidades e angústias? Maria está atenta às nossas necessidades e as pede a Jesus ainda que ele não queira fazer naquela hora.

Como pôr em prática?

Começar hoje a novena de nossa Senhora das Graças, da qual sou devoto.