Evangelho de São João > Leitura #33

Deus não parou depois do sétimo dia

Deus não parou depois do sétimo dia, ele trabalha ainda hoje na história da humanidade. A maior prova disso é Jesus Cristo, nosso Salvador!

Meu Pai trabalha sempre, e eu também trabalho.”

creditos-Studio-Annika by Getty Images

Jesus cura mais uma vez em um sábado e na frente de muita gente em Jerusalém. Cura um homem enfermo há 38 anos! Escravizado ali, aos pés de uma piscina milagrosa. Homem que finalmente teve a sua sorte mudada, mesmo sem ter noção de quem o havia curado…

Me inquieta o fato de aquele homem ter ficado tanto tempo a espera de sua cura. Imagino que ele estava a beira daquela piscina desde a sua juventude e ali, passou a maior parte de sua vida, se acostumou e esperava sem esperar.

Corremos o risco de ficarmos assim, tão perto da graça, tão perto do milagre, mas esperarmos, sem esperar. Felizmente a ação de Deus veio ao encontro daquele homem como numa última chance de salvação.

O recado de Jesus é claro: “Olha, estás curado. Não peques mais, para que não te aconteça coisa pior.”

O pecado, é sempre o grande cárcere da vida humana. O que aquele homem fez, eu não sei, mas seja o que for, esse pecado o aprisionou a tal ponto que roubou a sua esperança. Não bastava ele morar às margens da piscina de Bezata, era necessário ter fé.

Leia o trecho em Jo 5, 1-18

Na Bíblia cnbb página 1316

Título: O enfermo de Bezata

Ordens

Jo 5, 8

Jesus disse-lhe: Levanta-te, pega a tua maca e anda”.

Jo 5, 14

Mais tarde, Jesus encontrou o homem no templo e lhe disse: Olha, estás curado. Não peques mais, para que não te aconteça coisa pior”.

Princípio eterno

Jo 5, 17

Meu Pai trabalha sempre, e eu também trabalho”.

A mensagem de Deus para mim hoje?

A grande desgraça e prisão é o pecado. Não tornes a pecar…

Como posso colocar em prática?

Arrependimento, Confissão, Conversão.