Evangelho de São João > Leitura #43

Controvérsias sobre Jesus Cristo

Não são poucas as controvérsias a respeito de Jesus Cristo. A maioria delas, feita por pessoas com uma visão extremamente superficial, outras, por quem o odeia.

CREDITOS — D-Keine by Getty Images

Os Judeus querem ver Jesus morto, humilhado. E farão de tudo para consegui-lo. Jesus, porém é esperto e sabe muito bem como escapar dos guardas e dos Judeus que sempre querem arrumar um pretexto para o matar.

Assim, ele continua a sua missão evangelizadora, desafiando o perigo e despertando controvérsias que quem o conhece, mas não em profundidade.

Muita gente hoje fala a respeito de jesus, mas nunca fez uma experiência pessoal com ele, não sabe nada além do que ouviu falar superficialmente ou ainda, ao ler algum trecho do evangelho “sortidamente”.

Essas pessoas em geral fazem uma ideia muito errada a respeito de Jesus e tentem a misturar a fé cristã com outras crenças não cristãs, julgando, apesar disse, serem católicos.

Há que se ter um anúncio profundo do evangelho para a purificação da fé.

Leia o trecho em Jo 7, 1-13

Na Bíblia cnbb página 1320

Título: Jesus e a festa das Tendas

Princípio Eterno

Jo 7, 7

A vós o mundo não pode odiar, mas a mim odeia, porque eu dou testemunho dele, mostrando que suas obras são más.”

Quem a mensagem de Deus para mim?

Saber a hora certa de se pronunciar em favor do reino é uma sabedoria e Deus pode me dar esta sabedoria.

Como posso colocar isso em prática?

Eu te peço Jesus esta graça, esta sabedoria que vem de Deus, que vem do seu Espírito, para que em todas as coisas eu saiba discernir os tempos e os momentos da ação que devo ou não devo exercer.