Evangelho de São João > Leitura #45

Jesus mata nossa sede

Jesus mata nossa sede, nossa verdadeira sede que é de Deus, do infinito, de eternidade. O seu ensinamento cala os astutos com suas maquinações.

CREDITOS — Mintr by Getty Images

Ninguém jamais falou como este homem”

Mais uma vez Jesus ensina o povo e mais uma vez há resistência e divisão entre eles. Na verdade, ninguém sabe bem ao certo o que esperar do Messias, cada um tem sua opinião e se considera entendido no assunto. E Jesus segue incomodando as autoridades religiosas que o querem ver morto.

Ouvindo essas palavras alguns da multidão afirmavam: Verdadeiramente ele é o profeta! Outros diziam: ele é o Cristo! Mas outros discordavam: O Cristo pode vir da Galiléia?”

Até os guardas, encarregados de prender Jesus foram tocados com a sua pregação e não conseguiram pôr as mãos nele. “Ninguém jamais falou como este homem”.

E nós, no que acreditamos? Um dia ele nos perguntará: E vós, quem dizeis que eu sou? E precisamos estar prontos para responder.

Ele matará nossa sede de Deus, porque a fonte, estará dentro de nós, morando em nossos corações.

Leia o trecho em Jo 7, 37-52

Na Bíblia cnbb página 1321

Título: No último dia da festa

Promessa

Jo 7, 38

Quem crê, conforme diz a escritura: Do seu interior correrão rios de água viva. Ele disse isso falando do seu Espírito que haviam de receber os que acreditassem nele; pois não havia ainda o Espírito, porque Jesus ainda não fora glorificado.”

Ordem

Jo 7, 37b

Se alguém tem sede, venha a mim e beba”

Princípio Eterno

Jo 7, 46

responderam: ninguém, jamais falou como este homem”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Se alguém tem sede, vem a mim e beba.

Como posso pôr isso em prática?

Pela oração, pedindo a graça, clamando o Espírito Santo.