Tem gente que não acredita, ainda hoje, na crucificação de Jesus, mas ela aconteceu por você! Você acredita que Jesus foi crucificado por você?
“Para nós, é justo sofrermos, pois estamos recebendo o que merecemos, mas ele não fez nada de mal.”
Conspiram n’Ele! É o inocente morrendo no lugar do pecador. Assim como Caifás disse: É preferível um só morrer do que toda a nação perecer. Mas Caifás não sabia que a nação era a humanidade inteira, e que o agressor que queria destruí-la é Satanás através do pecado. Mas Jesus venceu! Venceu a morte e todos os outros inimigos!
Apesar disso, os incrédulos e malfeitores, mesmo nos últimos momentos, zombaram de Jesus até o fim. Houve também quem se salvasse na última hora, porque Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que fazem!
Um dos condenados pediu para ser lembrado a ganhou o paraíso!
Esse é Jesus! Esse é o nosso Deus!
Será que, hoje, temos coragem de acreditar quando muitos questionam? Você acredita que Jesus foi crucificado por você?
Leia o texto em Lc 23,26-43
Texto na Bíblia CNBB : A crucifixão
Título: A crucificação de Jesus
Promessas
Lc 23,29-31.43
“Dias virão em que se dirá: Felizes as estéreis, os ventres que nunca deram à luz e os seios que nunca amamentaram. Então, começarão a pedir às montanhas: caí sobre nós!, e às colinas: Escondei-nos! Pois, se fazem assim com a árvore verde, o que não farão com a árvore seca?”
“Ele respondeu: Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso!”
Ordens
Lc 23,28
“Jesus, porém, voltou-se para elas e disse: Mulheres de Jerusalém, não choreis por mim! Chorai por vós mesmas e por vossos filhos!”
Princípios Eternos
Lc 23,41
“Para nós, é justo sofrermos, pois estamos recebendo o que merecemos, mas ele não fez nada de mal.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Jesus é a árvore verde, e lhe fizeram isso. Eu sou o ramo seco, não posso esperar nada diferente, mas preciso pedir a força do Espírito para suportar os sofrimentos por causa do Evangelho.
Na última hora, a misericórdia de Deus está presente da maneira mais poderosa!
Como posso pôr isso em prática?
Na minha oração pessoal, na minha intimidade com Deus, preciso pedir essa graça, que é sobrenatural! É porque tenho medo que preciso de coragem!