A medida da minha generosidade será usada por Deus para mim mesmo! Por isso preciso ser largo na generosidade, no perdão, na misericórdia.
“A medida que usardes para os outros, servirá também para vós.”
É por isso que Jesus está nos ensinando o caminho da misericórdia, do perdão, da generosidade. Porque o critério para o nosso julgamento particular será justamente este: a medida que usarmos para os outros.
A mensagem de Jesus é muito direta, é uma ordem, mas também uma promessa.
Para nós, resta ter a sabedoria de obedecermos a essas orientações, porque a nossa salvação está ligada diretamente a ela.
Livremo-nos dos julgamentos deste mundo e passemos a usar a medida da generosidade, e que ela cresça para a salvação dos outros, e nossa também.
Leia o trecho em Lc 6,37-38
Na Bíblia CNBB, página 1278
Título: Perdão e generosidade.
Promessas
Lc 6,37-38
“Não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados, perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste, pois a medida que usardes para os outros servirá também para vós.”
Ordens
Lc 6,37-38a
“Não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados, perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
A mesma medida com que medirdes os outros servirá para vós.
Como posso pôr isso em prática?
Usando de misericórdia e justiça sempre inspirada na Palavra de Deus.