Evangelho de São Lucas > Leitura #321

A medida da minha generosidade

A medida da minha generosidade será usada por Deus para mim mesmo! Por isso preciso ser largo na generosidade, no perdão, na misericórdia.

#321A medida da minha generosidade

Crédito: HappyKids by GettyImages

“A medida que usardes para os outros, servirá também para vós.”

É por isso que Jesus está nos ensinando o caminho da misericórdia, do perdão, da generosidade. Porque o critério para o nosso julgamento particular será justamente este: a medida que usarmos para os outros.

A mensagem de Jesus é muito direta, é uma ordem, mas também uma promessa.

Para nós, resta ter a sabedoria de obedecermos a essas orientações, porque a nossa salvação está ligada diretamente a ela.

Livremo-nos dos julgamentos deste mundo e passemos a usar a medida da generosidade, e que ela cresça para a salvação dos outros, e nossa também.

Leia o trecho em Lc 6,37-38

Na Bíblia CNBB, página 1278
Título: Perdão e generosidade.

Promessas

Lc 6,37-38

“Não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados, perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste, pois a medida que usardes para os outros servirá também para vós.”

Ordens

Lc 6,37-38a

“Não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados, perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

A mesma medida com que medirdes os outros servirá para vós.

Como posso pôr isso em prática?

Usando de misericórdia e justiça sempre inspirada na Palavra de Deus.