Evangelho de São Lucas > Leitura #340

Dar de comer a quem tem fome

Dar de comer a quem tem fome é uma obra de misericórdia que Jesus ensina aos Seus apóstolos através do milagre de multiplicação dos pães.

#340 Dar de comer a quem tem fome

Créditos: gpointstudio by GettyImages

“Vós mesmos, dai-lhes de comer.”

Dar de comer a mais de cinco mil pessoas num lugar deserto. Como? Jesus queria mesmo realizar um sinal maravilhoso naquele dia e queria que este milagre passasse pelas mãos dos apóstolos, para que eles o tocassem.

Foi um milagre realmente, e não o fruto de uma partilha de restos de comida de milhares de pessoas. Foi a generosidade de quem deu o que tinha e a ação de Deus que vê as nossas necessidades e nos sustenta com Seu amor.

Aquele povo não foi ali atrás de comida, foi atrás de Jesus por causa de Sua palavra e dos Seus milagres, Suas curas. Ali, ficaram até tarde ouvindo Jesus falar do Reino de Deus e apresentavam seus doentes para serem curados. Mas ficou muito tarde, e Jesus não quis despedi-los com fome.

Essa palavra nos ensina a confiar em Deus. Se nos dedicarmos a Ele e, por algum motivo, isso nos expuser a alguma situação de necessidade, temos a confiança de que ele estará atento e, de alguma forma, nos sustentará.

Leia o trecho em Lc 9,10-17

Na Bíblia CNBB, página 1283
Título: Milagre dos pães

Ordens

Lc 9,13a

“Mas ele disse: Vós mesmos, dai-lhes de comer.”

Lc 9,14

“Havia mais ou menos cinco mil homens, Jesus então disse aos discípulos: mandai o povo sentar-se em grupos de cinquenta.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Preciso confiar em Deus. Confiar que ele cuidará de mim em todas as minhas necessidades enquanto eu cuido da missão que ele me confiou.

Como posso pôr isso em prática?

Confiando em cada situação difícil que for apresentada a mim.