Evangelho de São Lucas > Leitura #307

Há poder na Palavra de Deus

Há poder na Palavra de Deus. Poder para salvar, para libertar, para curar, para levantar e restaurar. Há poder na Palavra de Deus sobre a sua e a minha vida.

#307Há poder na palavra de Deus

Crédito: coldsnowstorm by GettyImages

“Que palavra é essa? Ele dá ordens aos espíritos impuros com autoridade e poder, e eles saem.”

Autoridade e poder foram o que eles perceberam em Jesus. Isso era o seu diferencial. E ficou claro no caso do possesso que estava na sinagoga que, imediatamente, reconheceu quem era Jesus de fato e, por conta disso, O temia.

“Que queres de nós, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir?”

Pense: Quem teria tamanho poder para ‘destruir’ um demônio? Só Deus!

Mas Jesus não queria ser revelado dessa forma: pela boca de satanás, e, logo, o expulsa; o que causa espanto e admiração imediatamente no povo, que estava na sinagoga e que espalhou a notícia nas redondezas.

O diabo sabia quem era Jesus, o ‘Santo de Deus’, por isso, O temia. Mas não é isso que Deus quer de nós, Ele não quer que creiamos por medo do que Deus pode fazer, se não o obedecermos, Ele quer que creiamos por aquilo que Ele é capaz de fazer por tanto nos amar. Expulsar um demônio não foi e não é difícil para Deus, mas entregar seu Filho em sacrifício no nosso lugar foi, porém, mesmo assim, Ele o fez por tanto nos amar; e é por isso que Ele quer que tenhamos fé n’Ele, fé que Ele nos ama, fé que Ele faria de tudo, assim como fez, para nos salvar e nos ter para sempre com Ele. Sua autoridade revela o seu amor por nós, pobres.

Leia o trecho em Lc 4, 31-37

Na Bíblia CNBB; página 1275;

Título: Jesus em Cafarnaum. O possesso na sinagoga.

Ordem

Lc 4, 35

“Jesus o repreendeu: Cala-te, sai dele! O demônio então lançou o homem no chão e saiu dele sem lhe fazer mal algum.”

Princípio Eterno

Lc 4, 34b

“Eu sei quem tu és, o Santo de Deus!”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

A autoridade de Jesus está a meu favor, é para a minha salvação. Ele quer que eu creia não por medo de seu poder, mas pela evidência do seu amor por mim.

Como posso pôr isso em prática?

Nas situações da minha vida, diante de decisões que preciso tomar, preciso esforçar-me em fazer a opção por Deus, pois Ele quer sempre o meu bem a minha salvação.