Jesus é sinal de contradição, pois o mundo que está nas trevas, agora, recebe a Sua luz esplendorosa; mas nem todos estão preparados para a luz que Jesus veio trazer.
“Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor.”
E assim, José e Maria foram apresentar Jesus ao templo como a mandava a lei. Ofereceram sacrifícios ao Senhor, um par de rolas e tudo o mais que a lei mandava. Mas assim como os pastores ficaram sabendo pelo Anjo sobre a chagada do salvador, Simeão e a profetiza Ana aguardavam pelo dia em que chegaria o Salvador, uma vez que o velho Simeão havia recebido de Deus a promessa de que não morreria antes de ver o Salvador… E assim se fez.
Mais uma vez aquilo que estava só no coração de José e Maria se torna público: “Naquela hora, Ana chegou e se pôs a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém”.
Certamente, muitas pessoas não acreditaram, outras não deram a mínima para os dois velhos que ‘falavam coisas impossíveis’. Ainda hoje é assim com aqueles que anunciam a proximidade de Jesus, há quem zombe, há quem desdenhe e há quem acredite e caminhe para o céu.
Que tipo de ouvinte é você?
Jesus veio trazer luz às trevas deste mundo, às trevas em nosso coração. Ele veio ser a luz do mundo, ser a luz mais brilhante que o sol. E os homens vão aderir a Ele?
Leia o trecho em Lucas 2, 21-40.
Na Bíblia CNBB; página 1271-1272.
Título: Circuncisão e apresentação. Volta para Nazaré.
Promessas
Lc 2, 34-35
“Este menino será causa de queda e de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição – uma espada transpassará a tua alma – e assim, serão revelados os pensamentos de muitos corações.”
Ordens
Lc 2, 23
“Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Aqueles que esperam a manifestação de Deus não serão decepcionados.
Como posso colocar isso em prática?
Viver como Simeão: na expectativa da manifestação de Deus, na oração e na atenção aos sinais e visitas de Deus na minha vida.